quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SECRETÁRIO DA SESP PEPE PIPOLO E SUA EQUIPE TRABALHANDO MUITO EM PROL DE LAURO

 
A Prefeitura de Lauro de Freitas intensificou as ações de limpeza de córregos e rios visando minimizar os transtornos causados pelas chuvas em diversas localidades da cidade. Durante todo o dia equipes das Secretárias de Serviços Públicos (SESP) e de Infraestrutura (SEINFRA) foram mobilizados para realizar intervenções em toda cidade.
 
Na localidade do Sempre Verde e Boca da Mata (Portão) a equipe da SESP fez a limpeza de córregos,  rios e retirada de lixo dos canais. Para a moradora Karine Lopes, a ação é importante, pois além de ser preventiva também resolve o problema imediato “Com tudo limpo a água escorre melhor e o que antes ficava alagado o dia todo fica sem água em mais ou menos 30 minutos. Agora falta só os moradores ajudarem mais, não jogando lixo nos bueiros e deixando resto de material de construção na rua” disse a moradora.

 
Já na Rua da Irmandade (Vila Praiana) e na 1ª Travessa Floriano Peixoto, na localidade conhecida como Lagoa da Base, foi feita drenagem, já que a rua estava alagada. Em uma ação integrada da SESP e da SEINFRA foi instalada uma bomba de drenagem para retirar a água da rua. Segundo Norberto Conceição Bomfim, morador da 1ª travessa Floriano Peixoto há a 26 anos, o problema é antigo e nos últimos 10 anos piorou com o aumento do número de moradores no local “Antes a água escoava para a lagoa. Agora a lagoa não suporta mais e a água fica toda aqui na rua. Sem a bomba a rua fica alagada.”, afirmou o morador enquanto mostrava casas com batentes nas portas para impedir a entrada da água.
Segundo Marcos José do Carmo Souza (Coca), Coordenador Executivo da SESP que acompanhou toda ação, a prefeitura tem realizado ações de limpeza de córregos e rios constantemente ”Nossas equipes estão em todos os bairros de forma preventiva limpando córregos, rios e eliminando pontos de concentração de lixo. Precisamos da parceria com a população que precisa colaborar não jogando lixo dos rios, respeitando o horário da coleta e nos ajudando a cuidar a nossa cidade” informou.
Prevenção
A SESP já fez a limpeza de córregos e rios em vários pontos da cidade nos últimos meses. Só no ultimo mês de setembro foram feitas intervenções no rio Sapato (trecho de Ipitanga),  no bairro de Itinga na localidade do Talismã até o fundo do colégio 2 de julho próximo e tropical de baixo, no Caji/Caixa D´agua (próximo a fábrica da Jauense), no loteamento Marisol II – próximo a praia de Ipitanga, além do Sempre Verde e Boca da Mata no bairro de Portão.
O trabalho continua nos próximos dias no sempre Verde e na Boca da Mata, na lagos dos Patos e ao longo do Rio Goró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.