quarta-feira, 2 de outubro de 2013

PROGRAMA "PORTAS ABERTAS" UNE CIDADÃOS E CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES


De forma pioneira, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - através da Secretaria de Saúde (Sesa) - lançou o Programa “Portas Abertas”, para firmar parcerias entre pessoas e empresas e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A ação, além de aumentar a participação da população nas ações do CCZ, desfaz a imagem de “local para sacrifício de animais”, erroneamente vinculada ao Centro.
O programa foi estruturado tendo por base a percepção do grande número de protetores de animais no município, que dedicam parte de suas vidas à defesa e bem-estar destes.
Os protetores interessados em participar podem ajudar como voluntários em grande parte das intervenções feitas pela equipe do CCZ de Lauro de Freitas - seja nas orientações realizadas a proprietários de animais; encaminhamento de animais doentes para tratamento veterinário; aquisição de medicamentos específicos não disponibilizados pelo CCZ; triagem de adotantes e adoção de animais; acompanhamento do processo e adaptação do animal adotado; casos suspeitos e/ou denunciados por maus tratos a animais, dentre outros.
O entendimento de que os animais integram e dividem com humanos um mesmo ambiente constitui-se na força motriz de ação do Programa. Interessados em ajudar o CCZ a garantir este equilíbrio, promovendo harmonicamente o bem-estar geral e a saúde em nosso município, podem obter mais informações através dos telefones 3288-8912 e 3288-8911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.