quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PREFEITURA E SETRE FORTALECEM PARCERIA EM OBRA DO CENTRO PAN-AMERICANO DE JUDÔ

Na manhã desta quinta-feira (9), o secretário estadual do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), Nilton Vasconcelos, esteve reunido com o prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, e com os secretários municipais de Governo (Segov), Márcio Leão; de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Eliana Marback; de Assuntos Estratégicos (Seaes), Marcelo Abreu; de Educação (Semed), Edmilson Pereira; de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), José Bomfim; e o chefe de Gabinete, Edmilson dos Santos, além de representantes do poder legislativo para discutir mais um grande passo para as obras do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ).
 
 
Na reunião, que aconteceu no gabinete do prefeito, foram apresentados os ajustes finais para as obras. Na oportunidade, o secretário Nilton Vasconcelos fez uma avaliação positiva da parceria. "A Prefeitura tem sido uma parceira fundamental. Tem feito o possível para que se viabilize a obra, e hoje temos mais uma demonstração disso", afirma.
Nilton disse ainda que Lauro de Freitas será a Capital Brasileira do Judô. "Essa cidade será o centro de referência do Judô no Brasil, modalidade em que o país tem o maior número de medalhas nas Olimpíadas", afirma o secretário, que acrescentou que as obras estão adiantas em relação ao cronograma. "Em dois meses os avanços demonstram uma boa perspectiva de entrega na data prevista, que é em abril de 2014", finalizou.
O prefeito Márcio Paiva destacou o fortalecimento da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para a obra do CPJ. "A infraestrutura está toda montada e temos que cooperar para a continuidade dessa obra, que tem recursos de convênios que dependem do ajuste com o município. Mais uma vez, a Prefeitura de Lauro de Freitas mostra que é parceira do Governo do Estado, já que, dentro da legalidade, equacionou algumas pendências que vão proporcionar a busca do recurso para concluir a obra", afirmou.
Informações técnicas - O novo equipamento do judô Pan-Americano está sendo erguido numa área de 20 mil metros quadrados, com previsão de um ginásio climatizado com quatro tatames, capacidade para 1.900 pessoas, centro de preparação e recuperação física de atletas; estrutura administrativa contendo restaurante, museu do judô e centro de capacitação profissional; auditório para 300 pessoas, sala vip e centro de treinamento; 20 suítes duplas e sete triplas para atletas com salão de estar e sala de jogos; além de 18 suítes e 10 apartamentos para alojamento de dirigentes.
A expectativa do Governo do Estado da Bahia é que a finalização do serviço aconteça até o dia 31 de março de 2014, com inauguração em abril do mesmo ano. O CPJ será utilizado para treinamento das seleções baiana e brasileira, além de abrigar ações de iniciação e formação no esporte. Servirá, também, de palco para a preparação e aclimatação dos atletas de judô dos países Pan-Americanos, que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Projeto premiado - O secretário Nilton Vasconcelos anunciou também um prêmio internacional dado ao projeto do CPJ. "Nesta semana, eu obtive a informação de que o CPJ teve o projeto apresentado a uma premiação internacional organizada pelo Conselho Regional de Engenharia de São Paulo, e conseguiu o prêmio máximo na categoria Arquitetura Esportiva. Isso significa mais um reconhecimento e algo que vai aos poucos se fortalecendo dentro do projeto", disse o secretário da Setre, que ainda destacou a importância do trabalho social. "Agora, o próximo passo é tratarmos da operação e das garantias de um trabalho social", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.