sábado, 12 de outubro de 2013

DEU NO FACE DO DEPUTADO JEAN WYLLYS... DIA DAS CRIANÇAS!!!!


Jean Wyllys
Nesse clima de retorno aos verdes anos por causa do Dia das Crianças, posto essa foto de minha Primeira Comunhão na CEB (Comunidade Eclesial de Base) da Baixa da Candeia, periferia onde nasci e me criei.

Nessa época, eu já era uma criança preocupada com as dores do mundo (que eram e são as minhas dores); brincava pouco; já trabalhava informalmente sem ter abandonado a escola e me refugiava nos livros da biblioteca da Casa Paroquial aos sábados e domingos.

Ao meu lado esquerdo, está Ana Portugal (minha primeira professora; a que me alfabetizou e até hoje amiga da família); do outro lado, Lúcia, minha catequista e dona da câmera que nos fotografou.

Embora eu tenha o maior orgulho de tudo que eu vivi (porque o que eu vivi fez, de mim, o que sou hoje), minha luta é para que todas as crianças desse país, sobretudo as mais pobres e negras, possam viver plenamente sua infância e sejam reconhecidas como sujeitos de direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.