quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PREFEITURA DE LAURO REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DA OPERAÇÃO CALÇADAS


Atendendo a solicitações da comunidade e fazendo cumprir as determinações previstas em lei, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Serviços Públicos (Sesp); e Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop) - promoveu, na manhã desta terça-feira (24), na região do Loteamento Miragem, mais uma edição da Operação Calçadas. Com a conclusão das vistorias, foram contabilizadas 28 notificações para os responsáveis por imóveis que obstruíam os passeios com plantas, estruturas em cimento, equipamentos, entre outros.
A secretária da Seplan, Eliana Marback, acompanhou as vistorias e definiu com os técnicos envolvidos os procedimentos a serem adotados. Ela destaca que a iniciativa realizada visa garantir a acessibilidade dos passeios situados na região do Loteamento Miragem. “Nossa proposta é desenvolver essa ação em outras localidades do município”, pontua.
A população apoiou a Operação Calçadas, pois a iniciativa serviu para conscientizar sobre a necessidade da desobstrução dos passeios. “Essa ação educativa é importante para chamar a atenção de que devemos pensar no deslocamento das pessoas pelos passeios”, comenta a moradora Gisele Bertoline. Opinião compartilhada pelo jardineiro Gilson Lopes, que destaca que a Prefeitura está no caminho certo.
De acordo com o diretor da divisão de imagem urbana da Seplan, Alan Hohlenwerger, ao término dos 15 dias definidos nas notificações haverá o retorno aos locais visitados para verificar o cumprimento das determinações.
Outras ações – Em 5 de setembro, a mesma equipe de profissionais da Prefeitura percorreu as ruas da região de Vilas do Atlântico com o objetivo de coibir irregularidades de estabelecimentos situados na área. Na ocasião, os técnicos da PMLF aplicaram notificações para pendências nas licenças de funcionamento e publicidade. Os proprietários dos pontos comerciais foram orientados também para que não obstruíssem as calçadas.
Procedimento semelhante foi adotado em 29 de agosto, no Loteamento Miragem. Na oportunidade, foram vistoriados apenas estabelecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.