segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PREFEITO DE LAURO MÁRCIO PAIVA VAI PRA CIMA DOS GRANDES CONDOMÍNIOS


Na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito da cidade de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), em entrevista ao apresentador do Programa do Bocão, Zé Eduardo, comentou sobe o programa “Condomínio Legal” que foi implantado na cidade e conta com o apoio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Fazenda (Sefaz), Serviços Públicos (Sesp), e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
 
De acordo com o pepista, a ideia é regularizar as pendências com o município, como alvarás, IPTU e questões ambientais.
 
“Estamos fazendo parceria com os grandes condomínios, onde teoricamente existe maior dinheiro, maior renda. Faremos com que eles reajustem o IPTU do terreno, mostrando que essas pessoas tem que ter esse compromisso. Aqueles que moram melhor tem que pagar melhor. Nosso objetivo é regularizar", disse.

Somente entre os dias 30 e 31 de agosto, foram notificados 91 lotes. De acordo com a assessoria da Seplan, 31 moradores já possuem o alvará de 'Habite-se', o que significa 34% regular; e 60 lotes não contavam com o registro de alvará, o que significa 66% de irregularidade. Dos lotes irregulares foram abertos 12 processos para a regularização.
 
Ainda na oportunidade, ele comentou que a prefeitura vai autuar os proprietários de terrenos da cidade que não cercarem suas propriedades e causarem danos ao município. "Hoje nós temos problemas com donos de que deixam seus terrenos abertos, não cercam, e as pessoas jogam lixo. Quem tiver seu terreno e não tiver sua cobertura vai ser notificado pela prefeitura, vamos começar a cobrar. Não é possível que você deixe seu terreno aberto para que sirva como ponto de uso de drogas, contribuindo para insegurança no município. Vocês que têm terrenos em Lauro de Freitas, e eles não estão cercados, bote sua barbas de molho porque vamos cobrar responsabilidade de vocês", avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.