sábado, 28 de setembro de 2013

LAURO DE FREITAS COMEMORA O DIA MUNDIAL DO TURISMO

 
Igor Fideles, Diretor de Departamento de Turismo de Lauro de Freitas
 
Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), realizou um Seminário de Sensibilização Turística, nesta sexta-feira (27), no auditório da Faculdade Unibahia.
 
De acordo com o diretor do Departamento de Turismo (Detur), Igor Fideles, a Prefeitura vem desenvolvendo ações na área, com o resgate de atividades do turismo local e se articulando com os segmentos turísticos, com o objetivo de fortalecer e desenvolver os atrativos turísticos da cidade. 
 
 
Na palestra, ministrada pelo diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, foram abordados temas como a estrutura do sistema turístico, os desafios das prefeituras de cidades que querem se constituir em destinos turísticos e a sensibilização do poder público. "É importante que haja um olhar transversalizado do poder público para que aconteça o crescimento e desenvolvimento do turismo", ressaltou Moreira.
 
O evento contou ainda com a apresentação da História de Lauro de Freitas, pelo professor e historiador Gildásio Freitas. Participaram também representantes das secretarias municipais de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan); Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel); e de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci); além da Superintendência de Indústria e Comércio (Sudics); e da Ouvidoria Geral do Município (OGM), do poder legislativo e dos segmentos turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.