terça-feira, 17 de setembro de 2013

DIA DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É LEMBRADO COM SEMANA DE ATIVIDADES

 
Na tarde desta segunda-feira (16), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) - por meio do Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Educação (Semed) e demais secretarias municipais - promoveu a abertura da semana de atividades do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, data comemorada em 21 de setembro. O evento realizou-se no Parque do Saber, Centro. Até a próxima sexta-feira (20), serão desenvolvidas diversas atividades, a exemplo da sessão especial na Câmara dos Vereadores, agendada para o último dia da iniciativa.
De acordo com a primeira-dama do município, Adriana Paiva, a ação é muito importante para promover a reflexão sobre as medidas em prol da inclusão dos portadores de necessidades especiais e principalmente da acessibilidade desta parcela significativa da sociedade.
Para o presidente interino do Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência, Vander Santos, a PMLF está no caminho certo em desenvolver ações voltadas à valorização do deficiente físico. "Precisamos salientar o motivo desta comemoração. O 21 de setembro refere-se ao início dos movimentos das pessoas com deficiência no país", pontua. 
Para diretora do Departamento Pedagógico da Semed, Vânia Pessoa, a semana de atividades pretende contemplar assistidos pelas unidades de educação especial e seus responsáveis. Opinião compartilhada pela diretora do Departamento de Educação Especial da Semed, Márcia Rocha, que destaca a ação como uma forma de estimular a maior integração dos envolvidos junto à sociedade.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.