quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PREFEITURA PREVÊ INVESTIMENTO DE 55 MILHÕES PARA SUBSTITUIÇÃO DA MALHA VIÁRIA DE LAURO DE FREITAS

Por: Márcio Wesley
 
Nas últimas décadas o município de Lauro de Freitas passou por um crescimento urbano e populacional considerável, mas desconsiderou os possíveis problemas causados pelo  desorganizado desenvolvimento. Quase nada foi colocado em prática na tentativa de diminuir os impactos do pujante aumento de moradias e de automóveis que circulam diariamente pela cidade.
 
Encontrei o prefeito na Conferência Municipal de Cultura e questionei sobre os buracos que estão irritando a população. “Eu ando pela cidade e sei como ela está. Os buracos são problemas sérios que precisamos resolver não apenas tapando o sol com a peneira, mas mudando a antiga malha viária que tem cerca de 30 anos”, alertou o gestor, planejando asfaltar 249 ruas até o final do seu mandato.  
 
 
As equipes já estão nas ruas reparando os estragos causados pela chuva e começando a modificar a malha viária, “quando chove o asfalto antigo tipo ‘sonrisal’ não suporta. É inevitável o surgimento de buracos nesse período do ano, mas estamos com uma operação emergencial de recapeamento e as nossas equipes estão tapando os buracos por toda a cidade”, justificou Dr. Márcio, que já iniciou a renovação asfáltica da Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, final de linha dos ônibus, centro.
 
 
 
A expectativa é garantir recursos para viabilizar a substituição da pavimentação asfáltica das principais avenidas e ruas, “a nossa pretensão é investirmos R$ 55 milhões na recuperação, substituição da malha e em obras de drenagens de ruas e avenidas. Ainda tem muitos moradores do nosso município que forram os sapatos com sacos para não sujar os pés de lama”. O prefeito informou ainda, que tem como prioridade as comunidades que ainda convivem com ruas de barro e estradas vicinais. “O bairro do Quingoma será asfaltado pela nossa gestão, temos a obrigação de  oferecer mais dignidade para os moradores que em dias de chuva não conseguem sair de suas casas”, alertou Márcio Paiva. 
 
Por Márcio Wesley           


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.