terça-feira, 6 de agosto de 2013

ESTUDANTES EXPÕEM RESULTADO DE PESQUISA SOBRE O NORDESTE BRASILEIRO


Pesquisando sobre história e cultura de estados da região Nordeste do Brasil, os alunos do Centro de Atendimento Integrado à Criança (CAIC) fizeram uma exposição com os resultados dos trabalhos, na manhã da última sexta-feira (2).

Para a culminância do projeto, a escola da rede municipal de Lauro de Freitas abriu seus portões para membros da comunidade e convidados. Segundo a diretora da unidade, Roquelina Teixeira Cerqueira, o projeto pedagógico abrangeu não somente a população escolar, mas também todas as pessoas que têm ligação com o CAIC. “Pais, vizinhos, funcionários, professores e coordenadores tiveram participação no processo”.

Cada turma de alunos ficou responsável pelo levantamento dos dados de um estado nordestino e todas trocaram as informações coletadas. “Assim, todos tiveram oportunidade de assimilar o conteúdo”, disse a diretora. “Fizemos visitas ao Centro Histórico de Salvador e em Lauro de Freitas e isso foi muito positivo dentro do programa”.

A Banda do Corpo de Bombeiros e o Terno de Reis Rosa Menina, de Salvador, se apresentaram no evento. Depois, aconteceram apresentações de música e dança, feitas por professores e estudantes. 

Além da produção dos alunos também estavam expostas peças confeccionadas por pais e professores do CAIC e material do acervo do Instituto Mauá.
No Centro de Atendimento Integrado a Crianças (CAIC) estudam 476 alunos do pré ao 5º ano. “Temos três turmas em tempo integral, 200 alunos estão inscritos no programa Mais Educação e ainda funcionamos com o “Escola Aberta”, aos fins de semana ou em outros períodos disponíveis, quando a comunidade pode usar as quadras de esportes”, contou Roquelina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.