sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Criação do núcleo da primeira orquestra de Lauro de Freitas



A orquestra será formada por 36 jovens alunos da rede municipal 

A criação da Orquestra Sinfônica de Lauro de Freitas é um projeto em parceria do governo municipal  e a Cesarte (Escola de Música, Tecnologia, Artes e Estúdio), instalada há quase três anos no município. A orquestra terá 36 músicos, todos alunos da rede municipal de ensino. Os dirigentes da escola Edu Fagundes e Marco Carvalho estão com grandes expectativas, “Lauro de Freitas está dando um passo importante dentro da música brasileira”, revelou o violonista Edu.


Aline Oliveira, Adrina Paiva (primeira dama da cidade) e os representantes 
da Cesart Marco Carvalho e Edu Fagundes  

A Cesarte é uma escola ampla, moderna e impressiona pela organização, são salas de aula climatizadas e isoladas acusticamente, todas separadas por instrumentos, ou seja, salas de bateria, percussão, guitarras, violões, sopro, canto, piano, ensaio para orquestra e concertos musicais. “O projeto dará condições de conhecimento musical, promovendo a sociabilidade e o direcionamento artístico e educacional para os jovens de nossa cidade”, acrescentou a primeira dama, Adriana Paiva.

Cesart tem parceria com a EM&T de São Paulo, escola
mais premiada da America Latina 

O processo de seleção será iniciado nos próximos 15 dias, os 36 jovens músicos terão aulas três vezes por semana, merenda, transporte, professores capacitados, instrumentos e a possibilidade de trilhar profissionalmente na carreira de músico erudito ou popular. “A gestão do prefeito Márcio Paiva tem consciência de que precisamos cuidar dos nossos jovens, ou seja, do futuro de nossa cidade. A criação da orquestra é um salto cultural nunca visto na história de Lauro de Freitas”, observou a vereadora Aline Oliveira (PP), líder do governo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.