sábado, 31 de agosto de 2013

A LIC - LIGA IPITANGUENSE DE CULTURA FOI CRIADA

ALMOÇO CULTURAL NO RESTAURANTE TIGELA DE BARRO - L. DE FREITAS

Artistas da terra se encontram para o fomento cultural  

A iniciativa são dos amigos fundadores da LIC (Liga Ipitanguense de Cultura): Tina Tude (atriz e poetisa), Jaldo Lopes (músico e produtor cultural), Lizandra Aquino (musicista), Ricardo Vieira (Produtor Cultural) e Márcio Wesley (músico e produtor cultural). 

O restaurante Tigela de Barro, não foi escolhido por acaso para os encontros semanais, além da maravilhosa comida caseira, o estabelecimento é dirigido pelos familiares do saudoso Maestro Souza (falecido no mês passado). "A ideia é reunirmos artistas e produtores todas as sextas-feiras aqui no restaurante para batermos papo, trocarmos figurinhas e pensarmos em cultura", afirmou Ricardo Vieira, presidente do Conselho Municipal de Cultura. 

Ata de Fundação da LIC - Liga Ipitanguense de Cultura 

A poetisa Justina Maria Tude, está feliz com a iniciativa. "É maravilhoso encontrarmos os amigos que fazem cultura Ipitanguense. No almoço de hoje (30/08), alinhamos discussões importantes em prol da nossa cultura", ressaltou Tina.     

Pauta do dia 30 de agosto:
  • Renomear o Centro de Cultura de Lauro de Freitas (antigo cine teatro) para Cine Teatro Tude Celestino.  
  • Criação da LIC - Liga Ipitanguense de Cultura, fundada por: Márcio Wesley, Jaldo Lopes, Lizandra Aquino, Ricardo Vieira e Tina Tude.
  • Objetivo da LIC: fomento da cultura, produção, circulação, preservação da memória cultural, estudos e pesquisas.          


LIC - LIGA IPITANGUENSE DE CULTURA - L. DE FREITAS - BAHIA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.