sexta-feira, 21 de junho de 2013

CERCA DE QUATRO TONELADAS DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS SÃO APREENDIDOS EM LAURO DE FREITAS

Da Redação
Cerca de quatro toneladas de fogos de artifício foram apreendidas nesta quarta-feira (19) em três pontos da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, três locais de venda descumpriam normas do Código de Defesa do Consumidor e o decreto estadual de nº 12.163, que regulamenta o comércio do produto.

Na loja Lauro de Freitas Fogos, os produtos vendidos estavam com irregularidades como prazo de validade vencido, origem desconhecida e armazenamento inadequado, pois os fogos estavam em um espaço sem estrutura de concreto. 

Nas lojas Aragão Fogueteiro e Piroarte, o estabelecimento estava funcionando sem o alvará da Prefeitura e sem autorização da Coordenadoria de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC). 

Parte dos fogos apreendido será destruído e outra será encaminhada para a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP). Os três estabelecimentos foram interditados e seus representantes foram conduzidos para a Delegacia do Consumidor (Decon), em Salvador, para prestarem esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.