sexta-feira, 7 de junho de 2013

ARTISTAS DE LAURO DE FREITAS DISCUTEM CULTURA COM MATURIDADE NO CINE TEATRO


O CÁRCERE IDEOLÓGICO É O PRINCIPAL DIAGNÓSTICO DA FRAQUEZA E O SIGNO TRANSCENDENTE DA DERROTA E DA QUEDA.
Duzinho Nery 



Na noite de ontem (6/6), foi relizado o I Encontro: QUAL A CULTURA QUE QUEREMOS? Foi maravilhoso, com a discussão deste tema que ainda incomoda muita gente, mas não temos nada a temer. Se estamos gestores, é uma passagem... Mas artistas é sempre!!! Luto para que as políticas culturais não sejam marcas de gestão, mas marcas de conquistas de uma classe, conquistas contínuas, duradouras que nos respalde a construir ARTE E CULTURA através do fomento. Isso se constrói com o coletivo, juntando os pensamentos e lutando, porque há décadas sinto na pele o que é falta de responsabilidade pública e se estamos neste momento no governo, esta é a hora da construção e da mudança que tanto sonhamos. Nosso encontro foi maravilhoso!!!

Carlinho fala sobre o recurso garantido através do Fundo Municipal de Cultura para a festa calendarizada CARNAVAL 2013, que não teve o devido apoio da SECULT.

O Presidente do SATED Fernando Marinho, o ator e diretor Ruvenval Meneses e a atriz Andrea Mota, discutindo ideias

 O cantor e ator Zezinho Peixoto, o Hap Jú Cobra e o produtor Bell Araújo, participando da mesa.

Charles Nobre explana sobre a nossa cultura, o ontem e hoje.

 Alisson Irará (cantor), Paulo Vizeu (professor de música), Eliete Teles  (arte educadora e atriz), Mário César (ator) e Tarcísio Andrade (ator e músico popular) participando do encontro Qual a Cultura que Queremos?

A composição da mesa: a professora de teatro e atriz Andrea Mota, o ator e diretor Rubenval Meneses, o presidente do SATED Fernando Marinho, Duzinho Nery Coordenador Executivo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, Zezinho Peixoto, Jú Cobra e Bell Araújo. 

 O produtor do saudoso Movimento Cultural Puã Charles Nobre contribuindo com a nossa construção. 



A explanação perfeita do presidente do SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado da Bahia) Fernando Marinho, que norteou os artistas a buscarem outros meios de apoio quando houver dificuldades, é buscar apoio através de editais e falou também da responsabilidade do poder público em fomentar a cultura e que esta cobrança deve ser feita sempre.

Infelizmente muita gente faltou, mas compreendo, não foi um evento "PÃO E CIRCO" e como todos souberam, tentaram estruturar um boicote, uma forma de "Cárcere Ideológico", pois muitos não quiseram colocar seu emprego em jogo, mas isso vai acabar e não vai demorar, lutamos por oito anos contra  este modelo FARSANTE de gestão cultural, ridículo!!! Mas o prefeito Dr. Márcio Paiva é diferente de tudo isso, tem postura, tem caráter e índole, o que falta em algumas personas "NO GRATA". 

NOSSOS ENCONTROS CONTINUARÃO E TENHAM CERTEZA QUE VAMOS CONSEGUIR OS NOSSOS ANSEIOS COM BOICOTE OU SEM BOICOTE. PORQUE JUNTOS, SOMOS FORTES E AINDA MAIS COM O APOIO DO PREFEITO MÁRCIO PAIVA QUE LUTOU PRA MUDAR, E TEM QUE SER PRA MELHOR.

EVOÉ!!!


6 comentários:

  1. Duza não fui porque não pudia perder o meu emprego mesmo, não teve outra história tenho que ser falso com este povo mas sofrendo muito agora a mulher que ser amiga de todo mundo a força.

    ResponderExcluir
  2. Duzinho os fracos são fracos e o mal por si só se desfaz, a cultura é nossa parabéns pela sua coragem de enfrentar mais um estrangeira, tem hora que penso que é Moema Gramacho que é a secretaria de cultura de Lauro de freitas porque se fosse nem momó tratria você com tanto despeito, não sou aline oliveira mais tô com você.

    ResponderExcluir
  3. São as gotas que formam os córregos, que formam riachos, que formam rios e que enchem os oceanos. Linda atitude!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Foi um grande encontro, vamos marcar mensalmente encontros com.artista da terra. Prefeito acorda, Duzinho é filho da cidade e seu fiel escudeiro há anos......Duzinho é cultura viva.

    ResponderExcluir
  5. Du o São João da cidade mais uma vez os artistas natos estão sendo tratados com migalhas. um cantor chamado Edu Casanova. Que eu nunca ouvir falar esta cobrando mais de 30 Mil. Dizem que ele mora na cidade. bom apenad mora mas ainda nao tem liga com a nossa arte. porque ele vai ganhar 30 mil e eu que sou da terra 1.500 ( Mil e quinhentos). Que cultura é essa?

    ResponderExcluir
  6. acho bom lutar pela cultura de LF, mas fechar a cidade só porque um artista não mora aqui é lugar comum, vamos deixar as amarras de lado e promover a união, conheço Edu Casanova e é um cara cheio de ideias bacanas que só ira acresentar a cidade.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.