quarta-feira, 1 de maio de 2013

SMP COMEMORA SETE ANOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA LÉLIA GONZALEZ



O Centro de Referência Lélia Gonzalez (CRLG), vinculado à Secretária Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas, que neste mês completou sete anos de fundação, já registra um crescimento no número de atendimentos prestados desde o início da atual gestão.

De acordo com a coordenação do CRLG, entre os meses de outubro e dezembro do ano passado, foram registrados 125 atendimentos. Já entre janeiro e março deste ano, esses números subiram para 184.

Para a secretária de Políticas para Mulheres, Simone Medeiros, os dados revelam a importância da sistematização e do comprometimento dos serviços prestados pela atual gestão.

Ainda de acordo com a gestora, foi nomeada uma nova coordenação geral do CRLG para sistematizar todos os dados de registro de violência contra mulher, notificados nas três delegacias do Município (23ª, 27ª e 34ª), essencial na elaboração e no monitoramento de políticas públicas.

“Além disso, contamos também com uma assessoria jurídica para garantir um maior suporte nas assistências prestadas às mulheres e acompanhar a emissão de relatórios qualitativos e quantitativos que devem ser sistematizados a cada três meses”, completa a secretária.

O CRLG

O Centro que leva o nome da antropóloga e feminista negra, falecida em 10 de julho de 1994, presta atendimento gratuito de prevenção e atendimento psicológico, social e jurídico para mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Atualmente, o CRLG funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, exceto às terças-feiras, quando o atendimento é prestado apenas das 13h às 17h.

Um comentário:

  1. Muito bom seu Blog. Estou estudando sobre violência doméstica esta informação foi preciosa.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.