segunda-feira, 6 de maio de 2013

INTERNET 4G É EFICAZ EM ARENA E HOTÉIS DE SALVADOR, MAS NÃO EM LAURO DE FREITAS

G1 foi a pontos estratégicos da capital para testar a nova conexão móvel. Em um dos locais, internet chegou a 5 Mbps, frente a 1 Mbps da rede 3G.


O G1 realizou testes na última sexta-feira (26) em quatro pontos de Salvador (BA) para conferir o desempenho da internet móvel de quarta geração, a 4G, rede que promete ser entre 20 e 40 vezes mais rápida que a 3G e que está em operação na cidade desde 16 de abril.

Além da Arena Fonte Nova, que será palco de jogos na Copa das Confederações, em junho, os testes foram realizados também no Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos da cidade, em uma região hoteleira do bairro do Rio Vermelho e no aeroporto.
Durante os testes, a reportagem utilizou um aparelho Motorola Razr HD, cedido pela operadora Claro, primeira empresa a oferecer o serviço no país.
Entre as quatro áreas testadas, o aeroporto não teve acesso à internet móvel. Segundo a operadora, o serviço, que atende em um primeiro momento a 36 bairros bairros de Salvador, ainda não atinge a região que faz limite com o município de Lauro de Freitas.
A avaliação consistiu em publicar um vídeo de um minuto (110 megabytes) no You Tube e uma fotografia de 2 Mb no Facebook, além de enviar a mesma fotografia por email e fazer o download do game Dead Trigger, com 164 Mb de tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.