quinta-feira, 18 de abril de 2013

CONCHA ACÚSTICA DE LAURO DE FREITAS RECEBE PRIMEIRO ESPETÁCULO DE TEATRO


Nesta segunda-feira, 22 de abril, a Concha Acústica Roger Batera,  recebe o seu primeiro espetáculo teatral “ Canteiro”, livremente inspirado na obra  Viva o Povo Brasileiro, de João Ulbaldo Ribeiro produzido pela CIA dos Incentivos, que  passará por sete cidades do Estado da Bahia, incluindo Lauro de Freitas.
O Espetáculo que tem a direção de Edgar Castro, conta a historia de operários, que durante o horário de almoço em um canteiro de obras, estabelecem um divertido jogo teatral para falar sobre a possibilidade  de se escolher  o que se come, sobre a fabricação de alguns heróis da historia oficial, sobre os anônimos heróis do povo , sobre o conhecimento que não se encontra no livro , sobre a violência e  também sobre a sede de justiça.
A Cia dos Inventivos surgiu em 2004 a partir de um pequeno coletivo de estudantes em formação na Escola Livre de Teatro de Santo André/SP. Instigados com as aulas de Teoria de Alexandre Mate, fizeram  uma série de encontros extracurriculares a fim de fazer experimentações na rua com base na estética do teatro épico. Em 2005 com o incentivo do VAI (Programa de Valorização à Iniciativas Culturais da Cidade de São Paulo) montaram o primeiro espetáculo de rua “A História da morte de Maria Consorte”, percorrendo as feiras livres das regiões norte, sul, leste, oeste e centro da cidade de São Paulo.
A apresentação dá inicio a uma trilogia inspirada no universo Ubaldiano, que ainda este ano tem previsão de fechar o ciclo, como espetáculo AZAR DO VALDEMAR , findando assim uma pesquisa que começou no Estado da Bahia em 2009. O trabalho do grupo já rendeu indicações ao Prêmio Cooperativo Paulista de Teatro nas categorias Grupo Revelação e Melhor espetáculo em 2011 tendo destaques em jornais, Mostras e Festivais de outros Estados.
Serviço:
Onde.  Concha Acústica Roger Batera - Lauro de Freitas
Quando: dia 22 de Abril
Horário: 10h e 15h
www.ciadosinventivos.blogspot.com / www.facebook/companhiadosinventivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.