domingo, 10 de março de 2013

Prefeitura de Lauro de Freitas promove mais uma etapa do curso de Elaboração de Projetos Culturais


A segunda etapa do curso de Elaboração de Projetos Culturais aconteceu no Cine Teatro, no centro de Lauro de Freitas. O programa do curso inclui informações sobre editais de licitações e como ter acesso aos recursos destinados à área cultural.


O módulo Financiamento Cultural foi ministrado nos dia 06 e 07 de março por Erivaldo Nunes, consultor do SEBRAE que já exerceu a função de parecerista do Ministério da Cultura. "Ficamos surpresos em como o curso despertou o interesse da população. De início, o SEBRAE abriria apenas 30 vagas para cada módulo, mas tivemos que ampliar este número", avaliou o consultor.

Foram 40 participantes inscritos neste módulo, entre eles, Joenice Almeida, de 27 anos, que é funcionária pública e aproveitou o curso para aprimorar seus conhecimentos na área. "Estou trabalhando na área de captação de recurso, e este curso aborda justamente o que eu precisava saber, onde captar verbas para desenvolver os projetos", declarou.

O curso é promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, em parceira com a Prefeitura de Lauro Freitas, através da SECULT municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/BA).

A primeira etapa do curso aconteceu no dia 29 de janeiro e capacitou mais de 50 pessoas. O projeto deve retornar à Lauro de Freitas para o terceiro módulo intitulado Prestação de Contas, mas  sem uma data definida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.