quinta-feira, 14 de março de 2013

PREFEITO DE LAURO DE FREITAS SE REÚNE COM MORADORES DE AREIA BRANCA


O prefeito Márcio Paiva (PP) se reuniu nesta quarta-feira, 13 de março, com mais de 200 pessoas na sede da Associação dos Moradores de Areia Branca - AMAB para ouvir as reivindicações do grupo que vive em comunidades diretamente afetadas pela instalação do pedágio na BA 526, a Cia-Aeroporto. Márcio Paiva ouviu as reclamações do grupo e se solidarizou com a luta das comunidades que se sentem prejudicadas.

“Vamos primeiro procurar o Governo do Estado e também iremos à Bahia Norte, concessionária que administra o pedágio, para cobrar soluções para os problemas apresentados”, declarou o prefeito.


A principal reivindicação dos moradores é a isenção do pagamento diário da taxa do pedágio, pois alegam que o posto fica próximo da entrada dos bairros e por isso são obrigados a pagar para chegar e sair de suas casas. Eles também exigem que seja cumprido o que foi prometido pela concessionária quando instalou o pedágio, a construção de passarelas para que pedestres possam atravessar a via em segurança.

Outra reclamação do grupo é o fechamento do retorno na rodovia que ligava a Simões Filho. Como muitos moradores trabalham na Ceasa, a mudança do pedágio aumenta o percurso de ida para o local. Para Maria Diva dos Santos, representante dos moradores de Areia Branca, “a comunidade perdeu o direito de ir e vir”.

A reunião foi uma iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, Gilmar Alves, e da presidente da AMAB, Analice Santos da Paz. Também estiveram presentes ouvindo os moradores, secretários do município e o representante da Agerba – Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos, de Energia e Comunicações da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.