domingo, 10 de fevereiro de 2013

LAURO DE FREITAS BEM REPRESENTADA NO CARNAVAL DE SALVADOR

Neste domingo (10), nossa cidade Lauro de Freitas esteve bem representada na festa mais popular do mundo que é o carnaval de Salvador da Bahia no desfile dos percussionistas do Afródromo na avenida Sete de Setembro sob a liderança do cantor e compositor Carlinhos Brown, idealizador do desfile, que já é apontado como a grande novidade da festa deste ano. Cerca de 450 percussionistas de blocos afro e afoxés entraram a avenida, num horário dominado nos últimos anos pelos trios com os artistas de axé e pagode.

Junto com os percussionistas do Bankoma (de Portão), Zambiã (de Itinga), Banda Didá, Timbalada, Muzenza, Os Negões, Malê Debalê, Filhos de Gandhy e o Cortejo Afro, tendo ainda a participação de representantes da SECULT-Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, que foram prestigiar a cultura do município, através da secretária Márcia Tude, do Coordenador Executivo Duzinho Nery,da Diretora de Patrimônio e Eventos Kátia Cunha e do historiador Gildásio Freitas.

O desfile foi muito lindo e animado, o Bankoma e o Zambiã encheram de orgulho a nossa cidade, que mostrou a força da cultura Afro, que é a raiz da nossa história.

O cantor, coreógrafo e presidente do Zambiã Reinaldo Fuscão e a Secretária de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas Márcia Tude no Afródromo na Av. 7.

Márcia Tude demonstrando seu talento com a dança em plena Avenida, palco principal do carnaval de Salvador com o grupo Zambiã de Itinga, Lauro de Freitas.

Duzinho Nery, a Vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento e Márcia Tude, no Afródromo.

O Coordenador Executivo da Secult Duzinho Nery e a Secretária Márcia Tude prestigiando os blocos de Lauro de Freitas na Avenida no carnaval de Salvador

Duzinho Nery, Márcia Tude, Anselmo, Kátia Cunha e Carlos juntos dos mascarados.

Kátia Cunha Diretora de Patrimônio e Eventos da Secult, Márcia Tude, Mãe Lúcia do Terreiro São Jorge Filhos da Goméia e membros do nosso Bankoma.

Kátia Cunha, Duzinho Nery e Márcia Tude curtindo no carnaval de Salvador com os blocos afros de Lauro de Freitas-BA


Márcia Tude e nosso historiador Gildásio Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.