sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SILVANNO SALLES LEVA MAIS DE 10 MIL PESSOAS PARA ABERTURA DOS FESTEJOS DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA

Na noite de quinta-feira, (10), milhares de pessoas lotaram a Praça da Matriz em Lauro de Freitas para acompanhar a abertura das comemorações dos 405 anos do Padroeiro Santo Amaro de Ipitanga. Antes de Silvanno a banda Xikakerê colocou o povo pra quebrar.
A freguesia Santo Amaro de Ipitanga tinha esse nome, pois cresceu a partir da Igreja matriz Santo Amaro de Ipitanga. Assim ficou até sua emancipação de Salvador em 1962, quando o vereador Paulo Moreira de Souza propôs substituir Santo Amaro de Ipitanga por Lauro de Freitas, homenageando o político Lauro Farani Pedreira de Freitas candidato a governador da Bahia falecido na campanha de 1950.
c
O Cantor apaixonado falou que estava muito feliz por está cantando para o povo querido de Lauro de Freitas. “Márcio, parabéns por essa vitória, tenho certeza que você fará um grande governo para esse povo lindo. Lauro de Freitas merece um prefeito como você, muito sucesso meu amigo”, declarou Silvanno Salles.
O prefeito Márcio Paiva acompanhado da primeira dama, Adriana Paiva disse que já está trabalhando em prol dos munícipes desde o primeiro dia de gestão. “Vamos transformar essa cidade e fazer um governo de trabalho que respeite o cidadão laurofreitense. Esse show é pra vocês, curtam e voltem em paz para suas casas”, disse o prefeito.
A vereadora Aline Oliveira (PP) esteve presente e ficou entusiasmada com a festa. Para a legisladora a cultura de Lauro de Freitas está vivendo um momento único de transformação. "Fico emocionada ver uma festa ser bem organizada em tão pouco tempo. Os valores da terra serem reconduzidos a sua importância e a memória do município ser resgatada. A competência dos gestores da cultura e a forma que o prefeito Dr. Márcio Paiva e o vice Bebel Carvalho estão conduzindo esta gestão é formidável, um governo que cuida verdadeiramente da nossa gente". Finaliza a vereadora Aline Oliveira.
A festa continua nesta sexta-feira, (11), a partir das 17h com a Tenda da Cultura e Turismo; Tenda do Artesanato; Exposição Santo Amaro de Ipitanga: 405 anos de história e tradição, Palco Arte Popular de Ipitanga. 

2 comentários:

  1. ROBERTO SILVA - CENTRO11 de janeiro de 2013 às 12:54

    MENOS MENOS MENOS

    MUITO BONITA A FESTA NA PRAÇA DA MATRIZ, MUITA GENTE, NENHUMA VIOLENCIA, O QUE DEIXOU MUITA GENTE CHATEADA ACONTECEU DURANTE O INTERVALO ENTRE AS APRESENTAÇÕES, POIS O LOCUTOR OFICIAL, ACHO QUE AINDA NO CLIMA DO PROCESSO ELEITORAL, QUASE TRANSFORMA A FESTA EM UM EVENTO POLITICO, ACHO QUE O DEBATE DEVE ACONTECER, SEMPRE EM HORA, LOCAL, E MOMENTO OPORTUNO, AGORA É HORA DE COMEMORAR A FESTA DO NOSSO PADROEIRO, 'SANTO AMARO DE IPITANGA'. ESSA É A MINHA CRITICA CONSTRUTIVA, POIS O MOMENTO É DE MUDAR, DE TRABALHAR, E DE TRANSFORMAR.

    UM ABRAÇO

    ROBERTO SILVA DO ESPIRITO SANTO
    PRAÇA DA MATRIZ - CENTRO

    ResponderExcluir
  2. QUE ONDA DA ZORRA, E O FOFOQUEIRO LADISLAU LEAL ESCREVE NO BLOG DELE QUE TEVE POUCA GENTE, ME DESCULPE, MAS KRAIO,SE ISSO ÉH POUVA GENTE, IMAGINA SE TIVE CHEIO

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.