segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

DUZINHO NERY FALA NA TV BAHIA SOBRE OS HOMOSSEXUAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO

"Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza".
Luiz Gasparetto


Fui convidado pela produção da TV Bahia, para conceder uma entrevista sobre os homossexuais no ambiente de trabalho, que foi exibido hoje (21) no Jornal da Manhã ás 6:30h. 


A entrevista que foi realizada no Salvador Shopping pela conceituada repórter Wanda Chase e serviu para combater o preconceito, a discriminação e a homofobia.

Pra mim foi uma contribuição social sem tamanho, pois sei quantos cidadãos sofrem por não poder assumir a sua sexualidade seja no trabalho, na escola e que vivem principalmente sem o apoio da família, que deve ser o alicerce de qualquer ser humano.


Quero esclarecer para todos, que ser gay é apenas uma condição sexual, que não deforma nenhum princípio de moral e ética e que deve ser respeitada por todos. Ser homossexual não pode e não deve ser motivação para atos agressivos e criminosos, pois o próprio Jesus Cristo disse: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.  (Jo 15, 12-13), Ele jamais segregou, porém amparou a todos com o seu amor incondicional independentemente das diferenças.

Me senti honrado pelo convite e por mais uma missão cumprida como militante do movimento LGBTT, pois sei o quanto é importante combater a homofobia e fortalecer este movimento que vem salvando vidas de jovens que precisam ao menos desse apoio moral para enfrentar o preconceito.

Assista a matéria completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.