sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

11 obras são embargadas em Salvador e Lauro de Freitas por falta de segurança

As obras foram embargadas por auditores do trabalho que participaram do mutirão de fiscalização promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e Tribunal Regional do Trabalho (TRT5).
A Semana da Construção Civil integra projeto nacional do MPT com o objetivo de reforçar a fiscalização sobre as condições de saúde e segurança nos canteiros de obras, além de trabalhar a conscientização de empregadores, trabalhadores e da sociedade em geral sobre o tema.
Equipes compostas de auditores fiscais, procuradores e juízes percorreram de quarta-feira (5/12) até sexta-feira (7), 17 canteiros de obras localizados em Salvador e Lauro de Freitas. Outras equipes também fizeram o mesmo em outros municípios do estado.
Foram lavrados 11 embargos, 9 interdições de máquinas e equipamentos (elevadores e guindastes) e lavrados 130 autos de infração. As ações alcançaram 5 mil trabalhadores, parte deles orientada através de conversas com os membros das equipes, que também distribuíram cartilhas sobre o tema. (Tribuna da Bahia)

Um comentário:

  1. O que chama-me á atenção é que estes pobres coitados só agora que perderam a mamata das pontinhas, das arrumações, dos corruptandos e corruptados do "criando dificuldades para vender facilidades" dentro da Secretaria de Meio Ambiente, liberando alvarás absurdamente inviáveis,causando impactos irreversíveis á nossa indefesa cidade, já que aqueles que por obrigação legislativa o teriam de fazer não assim o fizeram, nossos grandes, ilustres, magnânimos, Deuses do Parlamento, um bando de vendedores de ilusão do nosso já sofrido povo laurofreitense. Simplesmente uma vergonha estes senhores e senhoras oportunizarem como oposicionistas ao novo governo, se apresentarem como os "Salvadores da Pátria", ou melhor, os "Salvadores do Mundo". Eu tenho é pena destes e daqueles. Oxalá que nos proteja; Amém.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.