quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O GRITO QUE ESTAVA PRESO NA MINHA GARGANTA FOI SOLTO E ECOA PELOS CANTOS DA MINHA CIDADE

Foto tirada nas eleições municipais de 2008, após uma discussão com a prefeita Moema Gramacho, que permaneceu atrás de mim na fila de votação. Sendo que ela votava em uma escola de Portão. Uma provocação típica dela. 

A eleição de 2008 foi marcante para toda a minha vida. Aprendi a partir daquele momento que a vida preparava algo. Sofri muito, ao ponto dos meus pais chorarem ao meu lado, deitado na cama da minha avó em Itapuã, onde praticamente fiquei "refugiado" das humilhações de amigos, conhecidos, colegas e conterrâneos, foi horrível. Logo em seguida, passei quinze dias em Arembepe, me recuperando e refortalecendo, para continuar as batalhas diárias... Mas sempre trilhando o mesmo caminho... Sem me corromper, mesmo algumas vezes assediado e tentado, algumas vezes abatido e quando me senti abandonado, veio uma mão e me levantou. Mas jamais me curvei a ninguém, sempre respeitei e como um bom sonhador, continuei a caminhar nas trilhas... Fui chamado pela "imperatriz", mesmo solfejado pela sua boca suja de batom, que de dentro da sua nave púrpura com estas palavras "VIADINHO BAIXO", só porque enfrentei a sua soberba e a sua ira, pecados capitais frágeis de alguém que morrerá como qualquer outro ser moribundo desassistido pela máquina pública.

Fui marcado por esta sociedade tão hipócrita, que vive atrás apenas dos seus interesses próprios ou migalhas produzidas pelo governo, de ser um tirano descrente que invadiu a casa de Deus e gritou com autoridades civis e eclesiásticas. 31 de julho de 2008, na igreja Matriz Santo Amaro de Ipitanga, após a missa da Emancipação, realmente invadir, porque naquele dia, soube que o trio que colocaria na praça, não estava autorizado pelos órgãos públicos, mesmo sendo solicitado com antecedência. Estava revoltado, pois seria o terceiro ano consecutivo que realizaria o mesmo evento, mas o secretário de Planejamento na época Antonio Lírio, negou verbalmente, e na casa de Deus fui imediatamente querer saber dele (Lírio) e da prefeita,  o real motivo da perseguição: POLÍTICA, apenas e nada mais, fazia parte do grupo do deputado João Leão e Roberto Muniz, todos sabem!!!. NÃO ME ARREPENDO DE NADA QUE FIZ NAQUELE DIA, foi a data que percebi que templos infelizmente servem apenas para agregar interesses, e DEUS ser usado por estes, para alcançarem bens e poder entre homens, pobres homens. 

Mas o tempo revelou a verdade. Do que fiz, apenas um grito por desejar justiça e o padre na época, se desincubou e demonstrou a sua verdadeira face, sendo afastado da igreja, ocupando cargo público na gestão que tanto defendia nos altares, recebendo altíssimos salários e com o cedro do poder temporário nas mãos. A máscara caiu!!! Tentou usar a máquina pública a seu favor, para ter uma vaga no poder legislador, mas o povo não quis, não o confiou... Vai cair fora!!!

Saibam que aquele grito preso na minha garganta, soltei no domingo (7/10), e me sinto realizado por fazer parte do exército do bem, liderado pelo meu nobre amigo Dr. Márcio Paiva, agora ocupante do cargo de prefeito, onde vai fazer diferente, moralizando de fato a gestão pública de minha amada e querida cidade Lauro de Freitas.

Estou com a alma literalmente lavada e limpa. Porque o poder deles acabaram e estão sentindo a perda do poder aquisitivo, do poder de favorecimentos de alguns, do poder de mandar e manipular, do poder de quase tudo. Mas como o povo ainda pode mais, mandou este tal poder, PARA O QUINTO DOS INFERNOS!!!

Que viva o povo, que viva Lauro de Freitas, VIVA A LIBERDADE!!!

10 comentários:

  1. Duza, CHOREI demais!!!
    VOCÊ MEREÇE MEU AMIGO!!!
    A "maré" ruim passou! Venha o tempo de VITÓRIAS e mudanças!!!
    Estamos juntos,
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Duzinho, me lembro bem desse dia, pq quem fez o batedor do trio pra sair do centro de Lauro foi eu com meu carro de som.Abraços
    Artur Kuhn

    ResponderExcluir
  3. Viva Chispita que mandou a Viúva com cara de tacho pra casa do caralho....

    ResponderExcluir
  4. Caro Duzinho,
    Durante todo esse tempo passamos por momentos difíceis, momentos marcantes que ficaram na nossa memória e todo esse sofrimento, esse desprezo e essas humilhações só fizeram ti fortalecer e mais do que nunca pode mostrar sua capacidade, competência e principalmente força e dignidade para não baixar a cabeça para aqueles que ganhar poder é passar por cima de todos sem o menor respeito. Durante muito tempo acreditei que essa base do governo petista fosse mudar, reconstruir e melhorar minha cidade, mas a decepção foi grande e o que prevaleceu foi o descaso, a prepotência e a arrogância...por muitas vezes pessoas que nunca fizeram nada e nem se quer sabiam
    de nada e estavam posando de maiorais,várias pessoas "trabalhando" no mesmo lugar,pessoas fantasma entre outros.
    E como você disse não quero ver a desgraça de ninguém, mas eu estou adorando porque muita gente com rabo preso está com as mãos na cabeça, pois antes das eleições eu já vi e ouvi falando mal e desfazendo de Dr. Márcio e agora estão tudo santinhos dizendo que foi o melhor para cidade nunca vi tanta "HIPOCRISIA"....
    Logo no inicio do ano na festa do padroeiro da cidade quando se cogitava a candidatura de três pessoas, os próprios aliados falavam mal dessa base e do nada tornou-se vice, isso é confiança e o que queriam para nossa cidade?
    Essa vitória mostra que política não se faz com intriga, falsidade, injúrias e desrespeito com o adversário e o povo, e sim com amor, respeito, dignidade e acima de tudo sinceridade. O meu sentimento hoje é de felicidade, renascimento e esperança, pois desde o inicio acreditei que essa mudança daria certo e acreditei nas pessoas que sempre fizeram o bem, acreditei em um homem que sempre ajudou e respeitou o próximo seja nos seus plantões no Hospital Menandro atendendo das 7 às 19h como o mesmo sorriso, com o mesmo jeito a todos sem distinção de raça, cor ou religião, nas suas orientações que fazia pelos bairros na luta para ver uma cidade melhor um povo mais digno...Isso tudo não tem preço e não há nada que pudessem fazer!!!! Uma campanha feita para o povo e pelo povo limpa, honesta, foi aonde ninguém mais teve coragem de ir, subiu barracos, pulou esgoto, desceu escada, entrou em becos,debaixo de sol e chuva, da criança com seu jeito inocente, do jovem com desejo de mudança e ao idoso que viveu e reviveu tudo para contar e mostrar que mudança existe e lutou-se por ela. Todos acompanharam, saudaram e cantaram, não retribuição melhor que essa O NOSSO PREFEITO e agora é fato e contra fatos não há argumentos.
    Duzinho, digo pra você com toda sinceridade que passei por situações em que fui chamada de louca, insana, sem consciência, porque simplesmente expressei o meu desejo de ver minha cidade melhor... O que pude fazer eu fiz apoiei, debati, gritei.Ouvi pessoas dizendo que estava apoiando o retrocesso, a desvalorização do que já tinha sido feito nesses 8 anos e sempre perguntava O QUE TINHA SIDO FEITO?Mas, não me arrependo e nunca desejei tanto essa mudança!!!
    Vamos em frente porque muito trabalho vem por aí, consertar a bagunça que esse governo deixa para não dizer outra coisa, pois "Dias Melhores Virão".
    Bjs!!!

    Isabele Santana

    ResponderExcluir
  5. Duzinho, também sofri muito em 2008 porque foi uma eleição no mínimo estranha e agora foi a eleição da verdade. Estou feliz em ter acabado o pesadelo chamado PT em Luro De Freitas e que Deus nos abençoe. Sucesso pra vc e nunca esqueça: Deus exalta o humilhado e abate os exaltados.
    Siomara Reis

    ResponderExcluir
  6. Adorei Duzinho
    Sempre fui leitora do seu blog,por você ser uma pessoa inteligente e coerente
    Essas pessoas não sabem o significado da palavra respeito,portanto vão continuar chafurdando na lama.
    Vencemos,porque o bem sempre vencerá
    Parabéns,abraços

    ResponderExcluir
  7. Muito do que descreveu ai Duzinho tb vivi...

    Parabéns para Márcio, parabéns a nossa equipe coesa e colaboradores na campanha, parabéns a todos os vereadores, parabéns para todos nós cidadãos, parabéns para a nossa amada cidade e parabéns pelo texto, mt, mt bom!

    Um grande beijo,

    Celina Freitaz!!!

    ResponderExcluir
  8. Vlw Duzinho vc é o cara. Não esqueça de agradecer aos PROFESSORES e aos GUARDAS MUNICIPAIS por terem através da luta dígna e ferrenha com o governo, ter ajudado a população a tomar sua melhor decisão... ABs

    ResponderExcluir
  9. O CANDIDATO ANTONIO SERGIO OBTEVE 600 VOTOS E É 1º SUPLENTE DO PT DE LAURO DE FREITAS.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.