quarta-feira, 29 de agosto de 2012

REPRESENTANTES DA ASPI APOIAM CANDIDATURA DE DR. MÁRCIO


Representantes da Associação de Surf da Praia de Ipitanga (ASPI) se reuniram nesta segunda-feira, 27, com Bebel Carvalho, candidato a vice-prefeito de Lauro de Freitas na chapa liderada pelo candidato a prefeito Dr. Márcio (PP). Durante o encontro, os representantes declararam apoio aos candidatos e apresentaram seus projetos voltados para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento da prática do surf na cidade.
“A atual Secretaria de Esportes não dá atenção à nossa Associação, não nos atende, e Bebel, ao lado de Dr. Márcio, tem propostas muito boas para a nossa área, eu acredito na mudança e acho que vai dar certo”, declarou Georgio Matos, presidente da ASPI, que esteve no encontro acompanhado do vice-presidente da Associação Gutemberg Palumbo.
Bebel Carvalho apresentou para os representantes o plano de criação de um circuito de esportes em seis etapas anuais para selecionar dois atletas de cada categoria e criar uma equipe para representar a cidade nos circuitos baianos e brasileiros de esportes. “Nós vamos incentivar a prática de esporte em Lauro de Freitas e garantir que nossos jovens tenham oportunidade de mostrar seus talentos”, declarou.
No próximo dia 23 de setembro, a ASPI vai realizar o Mutirão de Limpeza da Praia de Ipitanga, uma atividade inserida no Dia Mundial da Limpeza de Praias, que é comemorado no dia 21. De acordo com Georgio Matos, no último mutirão, realizado em 2009, foi recolhida cerca meia tonelada de lixo nos 3 km de praia.
ASPI
Fundada em 2005, com a intenção de fomentar e solidificar o surf em Lauro de Freitas, a ASPI participa e realiza diversos eventos como conferências e fóruns voltados para o Esporte e o lazer, além de competições como o Circuito Municipal do Surf, planejado para acontecer anualmente.
Nestes sete anos de atuação, a Associação já promoveu diversas ações comunitárias para chamar a atenção das autoridades para os problemas da região, como o “Movimento Salva-Vidas Já”, para gerar a criação de um quadro efetivo de salva-vidas na praia de Ipitanga.
Outra ação realizada pela instituição é a arrecadação de alimentos para doação em comunidades carentes. No projeto, já foram arrecadados mais de 4 toneladas de alimentos que foram entregues nas regiões de Vila Praiana, Lagoa dos Patos, Vila Mar, Creche Casa do Sol e o Centro Espírita Mensageiro do Amor. (Marcelo Aragão - LFnews).

Um comentário:

  1. POR ISSO QUE AS PESQUISAS APONTAM 54X24, NÃO DIGO PARA QUEM, MAS QUEM ACABOU COM O ESPORTE NA CIDADE, QUEM DEIXOU DE REALIZAR A CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO, QUEM ACABOU COM OS KIT ´S ESPORTIVOS, QUEM ACABOU COM AJUDA AOS CAMPEONATOS DE FUTEBOL DE BAIRROS, QUEM ACABOU COM A AJUDA AO SKATE, AO SURF, AO KARATÊ, A CAPOEIRA, AO BOXE(REIZINHO COITADO, PARECE UM MENDIGO, PEDINDO AJUDA PARA FAZER OS EVENTOS). QUEM NÃO PAGA AOS FORNECEDORES DA CIDADE DO INTERMUNCIPAL E DA COPA 2 DE JULHO NÃO MERECE VOTO DOS DESPORTISTAS.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.