quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MORADORES DO JARDIM INDEPENDÊNCIA PEDEM SEGURANÇA E SANEAMENTO AO PRÓXIMO PREFEITO DR. MÁRCIO 11


O candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) visitou na noite desta quarta-feira, 29, mais de 10 ruas da comunidade de Jardim Independência e região do Fazendão, em Itinga. A visita fez parte da série de caminhadas pela cidade que ele, sua esposa Dra. Adriana, o seu candidato a vice-prefeito, Bebel Carvalho, e representantes e candidatos a vereador dos partidos aliados estão fazendo durante a campanha. “Essa luta não vai acabar agora. É uma maratona que temos certeza que vai valer a pena porque o povo quer que a mudança ocorra”, declarou Dr. Márcio.
Durante a visita, os candidatos foram recepcionados pelos moradores que saiam às ruas para cumprimentá-los e contar os problemas da comunidade. Márcia Bispo Santos moradora da Rua Santa Cecília há mais de 20 anos reclamou da falta de asfalto e rede de esgoto na localidade, explicando que o rio que corre no bairro vizinho de Jardim das Margaridas, pertencente à cidade de Salvador, transborda nos dias de chuva e alaga as ruas próximas.
Esse é o mesmo problema da Avenida Antônio das Neves, que também tem trechos sem asfalto e alaga com as chuvas. Maria Aparecida Santos, 60 anos, conta que já perdeu todos os móveis de casa em um alagamento há dois anos e que continua com medo de que ocorra novamente.
Segurança
Além dos problemas de infraestrutura, outra queixa constante dos moradores é com a insegurança. Eduardo Bruno da Silva, 37, mostrou o furo de bala na parede de sua casa como prova da violência na comunidade e conta já comprou materiais para construir mais uma parede na frente da residência. Eliana Barbosa Reis fala que já teve dias de não chegar à porta de casa à noite com medo da criminalidade. “Tem que ter policiamento, a gente não vê policiais passando na rua. Acredito que Dr. Márcio vai melhorar a nossa situação, ele é comprometido e é o único candidato que merece o voto”, disse.
Josafá Oliveira de Jesus, 40 anos, mora em frente à Escola Municipal Paulo Freire e mostrou que não há placas sinalizando que é uma área residencial. “Nós viveríamos mais despreocupados se tivéssemos sinalização nas ruas, as crianças correm risco porque os motoristas passam sempre em velocidade. Acho Dr. Márcio muito competente e eu confio no projeto dele de sinalização das vias púbicas porque isso faz parte do nosso dia a dia e também é para nossa segurança”, disse.
(Por Marcelo Aragão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.