sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ESTUDANTES MANIFESTAM EXIGINDO MEIA PASSAGEM INTEGRAL


Estudantes da rede pública de Lauro de Freitas fizeram uma manifestação reivindicando meia passagem durante toda vida escolar nos ônibus que trafegam na região metropolitana e Salvador. Mardel Mello, vice-presidente da Associação Baiana dos Estudantes (UBES) e demais representantes da Associação dos Estudantes Secundaristas de Lauro de Freitas (ASSELF), União dos Estudantes Socialistas (UJS), dizem que só têm direito a meia passagem quando estão fardados e em período de aulas.
Segundo Mardel, eles precisam ter o direito a meia passagem em períodos fora dos de aula e do ano letivo, para praticar outras atividades como; trabalhos de escola e até mesmo o acesso a eventos de cultura e lazer.
Os estudantes comemoram o primeiro passo da prefeitura que garantiu se reunir com seus representantes e também os representantes de empresas de ônibus e cooperativas de transportes complementares. Esperançosos eles prometeram aguardar a reunião com a prefeita Moema Gramacho. “Queremos garantir esse direito a todos os estudantes do município, e também que a meia passagem seja um direito integral independente da gestão municipal vigente. Lutamos há oito anos e agora chegou a hora da providência chegar.”Afirmou Mardel Mello. A Polícia Militar esteve no local para garantir a tranqüilidade durante a manifestação, que seguiu de forma pacífica e tranqüila.

SE TÁ RUIM, PRA QUE CONTINUAR?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.