sexta-feira, 6 de julho de 2012

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS FAZ PLÁGIO DA REDE GLOBO COM A DANÇA DA GALERA

SEM CACHÊ PARA OS ARTISTAS DA CIDADE, ACHO DIFÍCIL PREFEITURA EMPLACAR DANÇA DO CINQUENTENÁRIO
UM PLÁGIO DA REDE GLOBO


Falta de criatividade e de ações positivas, fazem prefeitura executar um plágio mal feito.


Unir moradores de todas as localidades numa homenagem aos 50 anos de emancipação política de Lauro de Freitas é a proposta do projeto Dança do Cinquentenário. As inscrições estão abertas e todos podem participar, independente de idade, com ou sem experiência em dança. Dirigidos por coreógrafos, os ensaios serão realizados, até o final do mês, em espaços de Portão, Centro, Itinga e Areia Branca.

Acho que a prefeitura deva dar a cada participante, principalmente os  mais experientes da cidade (que dançam a mais tempo), um cachê simbólico, de caráter ajuda de custo, de no mínimo de R$ 100,00 (cem reais), pois já não existe nenhum estímulo cultural na cidade, e a galera merece respeito, pois se trata de uma divulgação publicitária, e só em 2011, a prefeitura gastou com publicidade mais de 3 MILHÕES DE REAIS, e a cultura, sempre a míngua, sem projetos marcantes, de qualificação ou iniciação a arte. Acho isso uma loucura.

Deveria primeiramente, se fazer oficinas de artes anualmente, para toda comunidade como se realizava em tempos passados, ao invés de querer desesperadamente dizer que nossa cidade tem MAIS DE MIL PESSOAS que fazem dança e são atendidas por programas culturais. Uma grande inverdade, para não se dizer, MENTIRA.

Prefeitura de Lauro de Freitas faz plágio da "Dança da Galera" da Rede Globo.

ATÉ PROJETOS SÃO COPIADOS, SEM CRIATIVIDADE. UM PLÁGIO DESCARADO DA SECULT. A REDE GLOBO QUE DESENVOLVEU NESTE ANO COM CIDADES BRASILEIRAS, COM A DANÇA DA GALERA, NO PROGRAMA DOMINICAL DOMINGÃO DO FAUSTÃO.

Fico triste em ver artistas de nossa cidade, que não se respeitam, serem comprados por migalhas para aceitar fazer projetos de cunho eleitoral para tentar emplacar candidaturas FRACAS QUE NÃO DECOLAM.

"Pelos campos há fome
Em grandes plantações,
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão,
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão"

GERALDO VANDRÉ


ARTISTAS ANTIGAMENTE, TINHA PAPEL FUNDAMENTAL NA CONSTRUÇÃO DE UM PAÍS MAIS JUSTO. PESSOAS QUE DISCUTIAM E LEVAVAM PARA A SUA ARTE A CRÍTICA CONSTRUTIVA, FORMANDO CIDADÃOS PENSANTES. MAS HOJE, ELE TEM UM PREÇO. TRISTE!!!

Mas o tempo é o senhor da razão, e o próprio povo vai dar a resposta a esta corja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.