terça-feira, 12 de junho de 2012

Moema ironiza especulações sobre troca de candidato



Na última semana correu em Lauro de Freitas a informação de que o diretório municipal do PT estaria avaliando a possibilidade de escalar o vereador Lula Maciel para a chapa majoritária. A ação seria uma tentativa de consolidar o projeto petista, já que, supostamente, a pré-candidatura de João Oliveira, indicado da prefeita Moema Gramacho, não teria emplacado.

Questionada sobre as especulações, a petista ironizou e exclamou: “já”. Para ela, as especulações foram plantadas pela oposição que estaria demonstrando desespero no período pré-campanha. “Que coisa engraçada. Isto é uma demonstração clara de desespero. A nossa pré-chapa está montada com João Oliveira e Chico Franco”, cravou.

Vereador há dois mandatos, Lula Maciel adotou um tom mais pragmático. De acordo com o petista, as informações não conferem, até porque, como principal interessado seria ele o primeiro a saber se algo deste tipo estivesse sendo cogitado. “Na verdade fiquei sabendo que essa reunião teria acontecido, mas me parece que é uma espécie de operação para desqualificar a candidatura de João”, avaliou.

A convenção do PT na cidade está marcada para o “soar do gongo" no dia 30 de junho. Até lá, haverá espaço para as especulações em torno da homologação da chapa majoritária. A despeito das incisivas negativas de Moema e Maciel, o fato é que neste período pré-eleitoral a maioria dos partidos está fazendo ajuste e analisando as pesquisas.

As informações extraoficiais demonstram que nas intenções de votos o escolhido da atual gestora realmente não emplacou. No entanto, pesquisa é retratado de momento e como a própria prefeita defende, a hora de colocar o bloco na rua ainda está por vir. Até porque a Justiça Eleitoral não tem sido tão permissiva como em outrora.

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

3 comentários:

  1. Não me assustaria se essa postagem viesse do proprio PT.
    Eles gostam de confundir e ai plantam a noticia e depois põe a culpa na oposição.
    Imagine só se a oposição tá preocupada com isso?
    Me poupem.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Duzinho, não é especulação da oposição. Essa informação foi passada por um Pêtista angustiado que estaria na reunião do diretório estadual. O PT estadual, determinou que Moema reavaliasse o projeto dela que é de Fazer um ex-tucano, (PSDB)prefeito de Lauro, já que a cidade é um dos municípios que tem a prioridade do partido, de renovação eleitoral. A baixinha bem como João Oliveira, bradaram muito com essa converça. Mas o fato é que realmente aconteceu o pedido de reavaliação da escolha, e diga-se de passagem, empurrado guéla a baixo nos pêtistas da URBE, que até hoje não se conforma de ter nas suas fileiras, um ex-tucano, que ditará os destinos dos companheiros. A companheirada de Lauro, estão radiante com essa possibilidade da retirada do nome de João Oliveira, e o retorno do nome de Lula Maciel como candidato a prefeito dos companheiros. Portanto, a notícia é real e ainda, poderemos nas próximas horas, ter em mãos, a fita com a gravação de toda a converça. Estamos na espéctativa e você será o primeiro a saber Duza, dessa gravação.

    ResponderExcluir
  3. Somos mentirosos e especuladores. Esta tudo biene: João está em alta; Não existe rivalidade entre Moema Gramacho X Lula Maciel; São 22 partidos apoiando o PT; O PT é unidíssimo, inclusive aqui em lauro de Freitas e Salvador; Todos os militantes estão de acordo. A gestão é 1.000. E ponto final! Está tudo maravilhindo... Parabienes pra ti.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.