sexta-feira, 22 de junho de 2012

METRÔ DA PARALELA E DE LAURO DE FREITAS TEM EDITAL LANÇADO



O governador Jaques Wagner lançou, em evento na manhã desta quinta-feira (21), no Hotel Fiesta, em Salvador, o edital de consulta pública da PPP (Parceria Público-Privada) para a construção, operação e manutenção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (linha 2 do Metrô), com a participação de autoridades, empresários e a imprensa. O edital ficará em consulta pública por 60 dias e, ao final deste período, as contribuições serão analisadas com vistas ao Edital de Licitação, que será lançado em seguida.

“Reafirmamos o nosso compromisso com este projeto de instaurar uma nova forma de ver a mobilidade urbana, moderna, de alta qualidade, integrada, ambientalmente menos impactante e capaz de conectar a Região Metropolitana de Salvador”, ressaltou o governador Wagner durante o lançamento do edital de consulta pública.

Com investimento total de R$ 3,5 bilhões, a previsão é que no primeiro trimestre de 2013 sejam iniciadas as obras com prazo total de implantação de 36 meses. A entrega parcial está prevista para 18 meses após o início das obras. Quando o sistema metroviário estiver totalmente concluído, um total de 36,4 quilômetros de extensão integrará o município de Lauro de Freitas a Salvador, incluindo a Linha 1, que liga a Lapa ao Acesso Norte com a conclusão do Tramo 2 (Acesso Norte a Pirajá), e a linha 2 (de Lauro de Freitas ao Acesso Norte, atravessando a Avenida Paralela), além de 20 estações.

Um comentário:

  1. É a terra da promessa e do faz tudo. Quando passar as eleições a vida volta ao normal.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.