quinta-feira, 17 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL CONTRA A HOMOFOBIA: “Homossexuais não são cidadãos de segunda categoria”



Nesta quinta-feira (17.05),  por ocasião do Dia Internacional Contra a Homofobia e a Transfobia, Markus Lönning, Encarregado para Política de Direitos Humanos e Ajuda Humanitária no Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, fez um apelo aos líderes de todo o mundo e afirmou em comunicado: “homossexuais não são cidadãos de segunda categoria”.

Na mensagem, o representante do Governo alemão falou sobre a luta contra a discriminação como uma preocupação central da política de direitos humanos da Alemaha:

“É com grande preocupação que vemos pessoas às margens da sociedade devido à sua sua opção sexual. Ao mesmo tempo em que já existem países que reconhecem os direitos dos homossexuais, há mais de 80 nações em que gays e lésbicas são discriminados e perseguidos e até mesmo punidos com a pena de morte.

Exclusão baseada na orientação sexual não tem lugar em nossa sociedade. Cada um deve decidir por si mesmo como viver. Por isso, ficamos particularmente satisfeitos quando evoluções positivas na área, como por exemplo, o apoio público do Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao casamento homossexual.

A luta contra a discriminação aos homossexuais é uma preocupação central dos direitos humanos e não deve ser realizada em busca de direitos especiais, mas sim dos direitos universais que se aplicam a todas as pessoas. Gays e lésbicas não são cidadãos de segunda categoria.

Hoje, no Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia faço um apelo aos líderes de todos os países a abolir todas as formas de discriminação baseada na orientação sexual.”

No Brasil, precisamos que a Lei PLC 122/2006, seja aprovada no Congresso Nacional. HOMOFOBIA É CRIME!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.