terça-feira, 1 de maio de 2012

Artista plástico laurofreitense participa de I e II Amostra Cultural e impressiona críticos.



O artista plástico Jessé Souza Nazaré, 36 anos, morador do Centro de Lauro de Freitas (BA), está impressionando críticos, professores, estudantes e artistas do mundo das artes. O fato dele não ter cursado o ensino superior em arte, não significa que ele seja desmerecedor de grandes elogios, vindo de pessoas que entende do assunto. Jessé Nazaré tem apenas três anos que se dedicou a arte de pintar, por questões financeiras não freqüentou cursos que são essenciais para quem deseja deslanchar na carreira. Ele nunca encarou isso como obstáculo, se aprofundou como podia em livros e revistas que achavam em qualquer lugar. Hoje tem acesso a grandes obras de escritores conhecidos internacionalmente como Phaidon, Van Gogh e Monet, seus artistas prediletos. O jovem que até pouco tempo escondia para alguns que pintava, hoje não tem como esconder que se transformou num grande artista plástico da arte impressionista. O artista chegou a fazer esculturas em madeiras, mas não esconde, agora, que tem preferência em pintura à pinça, arte pouco explorada, porque requer muita habilidade e técnica. Dentre as obras que são as mais cobiçadas em exposições, estão “O pecador”, já vendida e “O mendigo”. As duas têm algo em comum, expressam a solidão humana de uma forma muito impactante. Fonte: Texto e fotos: Por Adailton Reis.
Características das obras:

Pinturas do artista

“Caos Urbano.” / Tinta óleo Tamanho: 90X70.
"O Mendigo"/ Tinta óleo sobre a tela; Tamanho: 80X90.


"Igreja Santo Amaro de Ipitanga"/Pintado a pinça e pincel- Tinta óleo sobre a tela/ 1,00X90

“Três faces do horror”. /Escultura em madeira.
                           
“O Ateliê”. / Óleo; Tamanho: 90X90.

                                            Abstrato- Sua primeira obra “Homenagem ao Candomblé”. / Feito de tinta Guache.

Abstrato- “Duas Flores”. / Tinta Guache.
 Amostra Cultural em Lauro de Freitas

A partir da repercursão de seu trabalho o artista plástico Jessé Nazaré foi convidado a participar do evento Amostra Cultural que aconteceu em novembro de 2011.
O Evento Amostra Cultual, visa resgatar toda identidade cultural da nossa cidade que têm grandes histórias de lutas, crenças e credos não contados, dando oportunidades aos artistas locais de mostrar seu talento, seu trabalho tão pouco divulgado e carente de incentivos públicos, dando um impulso na economia do município, atraíndo assim mais visitantes e projetando cada vez mais a nossa terra.

Coordenadores do evento : Daniel Aranha, Dj Serra, Jau, Márcio Santos, Rafael José e Ricardo Vieira.
                                


 II Amostra Cultural de Lauro de Freitas

Após o sucesso da primeira Amostra Cultural, repete-se a iniciativa em 2012, trazendo novos talentos, ampliando a participação de mais artistas de nossa cidade e assim se firmar como um evento a ser incorporado ao cenário de arte e cultura de nossa cidade,com a participação dos segmentos empresariais e da sociedade civil e do poder público em suas possibilidades e limitações legais.

O evento Amostra Cultural possibilitou o reconhecimento do trabalho de vários artistas que viviam no anonimato e agora podem fazer de seu talento e arte, através dessa oportunidade de divulgação a  não ser mais um sonho impossível, distante...e sim uma profissão, fazendo o que mais sentem prazer em realizar: CULTURA E ARTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.