quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sargento Getúlio é o grande vencedor do Prêmio Braskem

Com o tema O Teatro Nosso de Todo Dia, a cerimônia da 19ª edição do Prêmio Braskem de Teatro, dirigida por Elísio Lopes Jr., no Teatro Castro Alves, na quarta-feira, 4, foi um verdadeiro espetáculo multimídia, que incorporou várias linguagens artísticas, emocionando os artistas presentes.

Sargento Getúlio, direção de Gil Vicente, foi escolhido como Melhor Espetáculo Adulto e Rimas da Catarina, como Melhor Eespetáculo Infantil. Sargento Getúlio, texto de Gil Vicente, inspirado em obra homônima de João Ubaldo Ribeiro, foi o primeiro monólogo de Carlos Betão em mais de 20 anos de carreira.

Na categoria Melhor Diretor, o vencedor foi Luiz Marfuz, que encenou Meu Nome é Mentira. Ele recebeu a estatueta de Mãe Stella. Já na de Revelação, venceu o Grupo Teatro Base, composto por alunos ingressos e egressos da Escola de Teatro da Ufba, responsável pelo espetáculo Arbítrio.

Aldri Anunciação venceu na categoria Melhor Texto pelo espetáculo Namíbia, Não!, no qual também atuou como ator. Pedro Dultra desbancou bambas na categoria especial. Ele foi premiado pela iluminação do espetáculo Protocolo Lunar, que uniu atores e bonecos.

Em uma das categorias mais fortes, o intérprete Carlos Betão levou a melhor. Ele foi escolhido o melhor ator pela interpretação no monólogo Sargento Getúlio no ano em que os atores brilharam.

Na categoria Melhor Atriz, a vencedora foi Maria de Souza pelo desempenho em Fim de Partida. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.