segunda-feira, 9 de abril de 2012

PROFESSORES GREVISTAS DE LAURO DE FREITAS CELEBRAM SÁBADO DE ALELUIA COM QUEIMA DE "JUDAS"

Os grevistas e gente da comunidade, tentando atear fogo no artefato.

Os professores Edson Paiva e Sônia Machado fazendo a leitura do Testamento do "Judas M".


No Sábado de Aleluia, 7/4, com a Greve de Fome dos professores da rede municipal de Lauro de Freitas, a ASPROLF realizou um protesto bastante PITORESCO, que por sinal, fora bastante lúdico e criativo "para a comunidade". Mas se via ao mesmo tempo, a seriedade e a revolta dos professores. Aproveitaram o ensejo do dia em que a tradição da cultura popular, celebra a malhação do apóstolo traidor, Judas Iscariotes, e resolveram queimar uma boneca que confeccionaram, que representava a alcaide Moema Gramacho (PT), por se acharem traídos, e não terem o seu pleito atendido.


Com direito a testamento e todos os outros artifícios da tradição, a classe trabalhadora em greve, conseguiu atrair dezenas de pessoas da comunidade, para participar do manifesto. Que com muita atenção presenciaram o ato.


O ápice do evento, foi a dificuldade que tiveram em provocar o incêndio no artefato, que mesmo encharcado de combustível (álcool em gel), mas o forte vento, que surgiu naquele local, como uma "força do além", mas após várias tentativas, conseguiram atear o fogo por completo na boneca, que destacava no blazer, uma estrela vermelha, e abaixo, a letra "M".


Os professores fizeram uma folia, e se sentiram, ao menos naquela hora, um pouco realizados. Mas a GREVE DE FOME, ainda continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.