sábado, 7 de abril de 2012

O QUE FAZ , O QUE REALIZA E PRA QUE SERVE A NOSSA SECRETARIA DE TRANSPORTE?

Faço esta pergunta após a criação de mais essa engenhoca criadora de emprego no sofrido município de Lauro de Freitas.

Todos devem se perguntar, qual a rotina desta equipe? Monitoram o caótico trânsito? Inspecionam nossa frota de transporte público? Regulam as atividades dos transportes ainda clandestinos? Treinam e fiscalizam os motoristas de transporte escolar? Recolhem as centenas de motocicletas guiadas diariamente por estudantes menores de idade que ainda por cima guiam ou transportam caronas sem capacetes. E chamam os responsáveis para um registro de advertência?

Recolhem dados estatísticos da sua equipe de rua para apresentação de soluções? Fui informado que não.

Ainda, esta pasta apresentou alguma via nova a ser criada para desafogar nosso tráfego interno? Construiu , reformou ou apresentou projeto de um terminal de transporte urbano?

Renovou ou se preocupou com a frota existente de transporte urbano? Fez alguma campanha educativa de rua ou em escolas públicas e particulares de educação de trânsito?

Essas e outras perguntas tenho certeza que milhares de pessoas devem também fazer. E que a resposta esta aí na nossa cara, ou seja é claro que não podem ser respondidas, não por uma gestão que inaugura uma pasta desta importância e coloca de maneira irresponsável uma personalidade totalmente distante da demanda exigida. Um exemplar da política eleitoreira de obrigações de cargos por posições partidárias e ainda representações religiosas sem a permissão do verdadeiro fiel. Uma desgraça negociada muito além do verdadeiro e justo espírito que move uma idéia política ou uma posição religiosa.

A melhor prova disso foi a novela de alteração do trânsito na Avenida Luis Tarquínio Pontes, primeiro a contratação de uma empresa a preço de Ouro do Sul do País , para em horas identificar o remédio, soltar a receita e cobrar a consulta, depois a espera de um ano para nova alteração( voltar tudo como era antes), a um enorme custo social e econômico para estudantes, moradores, comerciantes e visitantes. Daí com a volta podemos ver até hoje semáforos inoperantes flutuando no cenário da avenida, apagados e sem destino. Esqueçamos os mais de 365 dias e voltemos a fazer perguntas; Será que na UFBA, UNIBAHIA, UNEB, UNIME, DETRAN, SIRETRAN e porque não na TRANSSALVADOR não haveria de ter um engenheiro capaz de pelo menos opinar a respeito?

Não amigos Laurofreitenses , neste governo é mais fácil a criação de uma Superintendência de Ciência e Tecnologia instalada em zona nobre, numa bela mansão do que resolver coisas simples como encontrar uma personalidade baiana para cobrar esta consulta.

E para não esquecer quem pagou a ida e a vinda deste Doutor e toda a operação de alta complexidade foi o Hiper Mercado G Barbosa, cujo o antigo secretário por coincidência possui uma loja em anexo, uma bela sorveteria.

Texto enviado por leitor do Catiripapu

ENVIE SUA MATÉRIA PARA O NOSSO E-MAIL:

catiripapu@gmail.com

2 comentários:

  1. estamos precisando de pessoas realmente conpetentes nessa smtt sou moto-taxista e vejo a bagunça nessa cidade a prefeita com os donos de cooperativas nos usa nas eleiçoes para fazer carreatas e depois nos abondona cader as fiscalizaçoes cader as placas vermelhas eu ja decidir nao vou renovar meu alvara esse ano para completar ela esponhem fotos dos moto-taxistas nas suas revistas para tentar dizer a populaçao que estar tudo bem, nao somos bobo ja votei 2 vezes em vcs agora nao acredito mais em vcs ,vamos votar na mudança dr marcio neles.

    ResponderExcluir
  2. Essa secretária como várias não fazem nada, seu único objetivo é cabide de empregos para filiados dos partidos.Não vemos nenhum trabalho, não se tem objetivos, não se concretiza nenhuma eficacia é uma merda como a maioria das secretária de Lauro de Freitas. Precisamos mas que nunca de Mudanças urgente. Fora PT, PC do B e seus aliados hipócritas.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.