terça-feira, 3 de abril de 2012

Lauro de Freitas: em greve, professores acampam na Câmara


No início da noite desta terça-feira (03), profissionais da educação da cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, se reuniram na Praça Municipal da cidade, que fica em frente a Câmara dos Vereadores, para acompanhar as discussões da sessão extraordinária. Na oportunidade, ocorreria a leitura do projeto de lei do Executivo, que altera o estatuto e plano de carreira do magistério retirando os direitos dos profissionais da educação escolar.

Quando a categoria, que está em greve desde a última segunda-feira (02), foi informada que a sessão foi transferida para às 10h da próxima quarta-feira (04), os trabalhadores resolveram acampar até amanhã na Casa Legislativa em protesto, de acordo com informações do coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), Valdir Silva.

"Nós já estamos acampados na aqui Câmara de Vereadores e iremos aguardar até amanhã a leitura do PL que era para ter sido feita hoje", disse Valdir Silva ao Bocão News.

Ainda segundo o representante dos trabalhadores, a categoria é contra a proposta, já que hoje eles recebem 54% de gratificação e a prefeita Moema Gramacho (PT) teria diminuído para 30% e posto a diferença no vencimento base. Os trabalhadores acreditam, caso o projeto for aprovado pelo Legislativo, que mais de 2.000 trabalhadores serão prejudicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.