segunda-feira, 26 de março de 2012

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE LAURO PODERÃO FAZER INTERCÂMBIO NA REPÚBLICA TCHECA

Estudantes da rede pública de ensino da Bahia e Sergipe terão oportunidade de concorrer à um intercâmbio para a República Tcheca. A Campanha de Bolsas Regionais (países de diversidade) da organização AFS para 2013 foi aberta e oferece uma bolsa de intercâmbio para o país do leste europeu para os alunos da Região Axé (Boa Nova, Feira de Santana, Poções, Salvador e Litoral Norte, região que contempla Lauro de Freitas, Linha Verde a Aracaju). O embarque será em agosto de 2013.

Para concorrer à bolsa, é necessário ser estudante de escola pública, ter renda familiar de até seis salários mínimos, ter idade entre 15 e 18,5 anos na data do embarque (agosto de 2013), ou seja, ter nascido entre fevereiro de 1995 e agosto de 1998. Os alunos que vão concluir o Ensino Médio em 2012 também podem participar, porém não podem estar matriculados em nenhuma universidade e atendam aos requisitos.

Segundo a AFS, a bolsa de intercâmbio contempla passagem internacional de ida e volta; hospedagem e alimentação em casa de família voluntária; seguro saúde com cobertura de até um milhão de dólares; suporte 24 horas no país de destino; orientação antes, durante e após a experiência; transporte casa-escola-casa; material escolar; e colocação escolar. Os interessados devem se inscrever no site www.afsbolsas.org.br até o dia 6 de abril. Mais informações sobre o processo seletivo e sobre o pagamento da taxa de inscrição simbólica de R$5 serão divulgadas em breve pela AFS.

*Com informações do blog AFS Região Axé: BA e SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.