domingo, 25 de março de 2012

ESCOLA MUNICIPAL ANA LÚCIA MAGALHÃES REALIZA DIA "D" COM A FAMÍLIA NA ESCOLA

Cerca de 130 pessoas entre: pais, alunos ,funcionários e professores da Rede Municipal da Escola Ana Lucia Magalhães participaram, do DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA, através de uma Aula Passeio , para conhecer o patrimônio histórico, cultural e ambiental de Lauro de Freitas . Uma atividade muito produtiva, pois a comunidade tem oportunidade de conhecer a diversidade da cultura, fauna e da flora brasileira, bem como participar de uma atividade prazerosa e interessante. O passeio incluiu patrimônios históricos como praças, monumentos, além das belezas naturais como a Represa da Cachoeirinha e a Praia de Buraquinho entre outros.

Este projeto “FILHOS DE SANTO AMARO” é realizado na escola a cerca de 8 anos , onde os alunos realizam saídas de campo, entrevistam moradores e produziram o primeiro registro audiovisual do município , há 04 anos a escola optou em realizar no dia D DA FAMÍLIA , através da aula viva .

O projeto do DIA D DA FAMÍLIA NA ESCOLA foi desenvolvido pela Escola Ana Lúcia Magalhães, convidando os pais e responsáveis a conhecerem mais de perto a sua realidade. Além disso, é uma ocasião para que os educadores, com apoio dos núcleos e parceiros locais, trabalhem para a recuperação do papel escolar como pólo de referência comunitário. E bradar: todo dia é dia de família na escola!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.