sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

POLICIAIS MILITARES EM GREVE BLOQUEIAM TRÂNSITO EM SALVADOR



Um ônibus coletivo da empresa Costa Verde e um veículo Celta, atravessados na pista, atrapalham o trânsito na BA--099, Estrada do Coco. O veículo foi abandonado no início da manhã desta sexta-feira (3) e bloqueia o trânsito.

A ação de bloqueio é similar à realizada na tarde desta quinta (2), quando homens armados, supostamente policiais militares, invadiram os veículos e bloquearam as avenidas Paralela e a Otávio Mangabeira. Porém, a ação não foi confirmada pela Polícia.

Na Paralela, o trânsito ficou congestionado nos dois sentidos. Ainda de acordo com a Transalvador, carros também foram tomados por policiais e atravessados na pista. O congestionamento atingiu as avenidas ACM e Bonocô. O tráfego voltou ao normal por volta de 19h.

Greve ilegal
O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Ruy Eduardo Almeida Brito, considerou ilegal a greve parcial dos policiais militares da Bahia e determinou nesta quinta-feira (2) o imediato retorno dos PMs ao serviço.

A decisão foi tomada após entrega do requerimento do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado, à Vara da Fazenda Pública.

O juiz decidiu que a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA - BA) suspenda o movimento grevista, cumprindo a decisão de imediato, sob pena de multa de R$ 80 mil, por cada dia de paralisação a partir desta quinta (2). O juiz intima ainda a Polícia Militar, via Comando Geral da instituição, para o cumprimento da determinação.

A decisão foi apresentada no final da manhã desta quinta-feira (2), pelo procurador geral do Estado, Rui Moraes, na sede da Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.