quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LAURO DE FREITAS LANÇA CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER


“Queremos chamar atenção da sociedade para essa tragédia que é a violência contra a mulher. Nenhuma mulher merece ser agredida na sua dignidade, no seu corpo, na sua vida. Não podemos mais aceitar a violência que muitas mulheres no nosso país ainda sofrem”, disse a coordenadora da Rede de Desenvolvimento Humano (Redeh), Shuma Shumaher, no lançamento da campanha Quem Ama Abraça - pelo fim da violência contra as mulheres, realizado na noite desta terça, 31, no Auditório do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, em Lauro de Freitas.

A campanha busca chamar a atenção da população para os dados alarmantes denunciados pelo Mapa da Violência 2011, do Ministério da Justiça, e a pesquisa feita pela Fundação Perseu Abramo em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). “Nós pretendemos fazer com que esta campanha se constitua no mecanismo de informação e assistência onde as mulheres possam se defender,” ressalta prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho. A Campanha idealizada pela Redeh e Instituto Magna Mater tem a coordenação da Secretaria de Políticas Publicas para Mulheres de Lauro de Freitas e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM).

Moema enfatizou que a cidade é a primeira a promulgar a Lei Anti-baixaria. “Não se pode mais usar recurso público no município para expressões artísticas que promovam violência ou que maculem a imagem da mulher.” A prefeita também destacou o esforço do governo municipal para combater a violência contra a mulher na cidade. “Além de sermos pioneiros na implantação da Secretaria de Política para Mulheres, Lauro de Freitas conta com um Centro de Referência, política de saúde da mulher, além do Projeto Carinhoso que cuida de nossas gestantes,” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.