segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Escolas particulares acatam recomendação para adiar o início das aulas

Escolas particulares da Bahia acataram a recomendação do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado da Bahia (Sinepe-BA) para que só voltem às aulas após o fim da greve da Polícia Militar.

No domingo, as escolas Salesiano Dom Bosco, Módulo, Sartre COC, Análise, DNA, Isba e Ellos confirmaram o adiamento do início do ano letivo, previsto para hoje (6). Os colégios São Paulo e Anchieta já havia feito comunicado semelhante no sábado.

“Recebi a informação que as aulas voltariam quando a segurança no Estado se normalizar", contou o primeiro-secretário do Sinepe-BA e professor em duas escolas de Salvador, Nelson Souza.

Para o casal Clésio Muniz, 36, e Judinália Muniz, 33, o anúncio foi motivo de alívio. “Acho que foi uma decisão correta. Se houvesse uma situação de pânico, ficaria complicado para os pais buscarem os filhos”, afirma o administrador, pai do estudante Guilherme, de 3 anos.

O diretor do Sartre COC, Aloysio Neri ressaltou que a medida é preventiva: “Espero que a greve termine o mais rápido possível".

Públicas - Já na rede pública estadual, estudantes e professores devem retornar às aulas nesta manhã. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Rui Oliveira, destacou que as unidades irão funcionar de acordo com a vulnerabilidade de cada uma. "Cada escola vai avaliar se tem segurança nas comunidades. Se o governo garantir segurança terá aula, se não tiver, a escola mandará os alunos para casa", explicou.

A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.