terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dilma terá encontro com Obama nos EUA entre 9 e 11 de abril

A presidente da República, Dilma Rousseff, estará em Washington, capital dos Estados Unidos, entre 9 e 11 de abril, informou nesta terça-feira (7) o porta-voz da Presidência da República, Thomas Traumann.

Dilma deverá ser recebida pelo presidente Barack Obama no dia de sua chegada a Washington, em 9 de abril. A informação foi divulgada nesta terça-feira pela Casa Branca, mas a assessoria do Palácio do Planalto não confirma a data exata em que ela se reunirá com Obama.

Segundo nota da Casa Branca, sede do governo americano, o encontro servirá de oportunidade para “acompanhar os progressos realizados” nos campos de energia, economia e parceria global, temas tratados na visita de Obama ao Brasil, em março de 2011.

As reuniões serão uma oportunidade de expansão dos “laços comerciais, econômicos, educação e inovação entre os nossos dois países”, informa a Casa Branca.

O presidente americano espera ainda, segundo a nota, poder discutir a parceria de ambos os países “em uma série de outras questões bilaterais, regionais e multilaterais”, especialmente em relação à sua participação na Cúpula das Américas, a ser realizada na Colômbia, em abril, e no G-20, no México, em junho.

Há a possibilidade de Dilma visitar a Universidade de Harvard e o Massachusetts Institute of Technology (MIT - Instituto de Tecnologia de Massachusetts) - ambas em Cambridge, estado de Massachusetts - a fim de negociar bolsas para o programa do governo Ciência sem Fronteiras, de incentivo ao intercâmbio acadêmico.As informações são do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.