terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR DA BAHIA DIZ "NÃO HÁ GREVE".

O diretor de comunicação da Polícia Militar, Gilson Santiago, negou nesta terça-feira (31) que os policiais militares baianos estejam em greve. "Não há greve de jeito nenhum. Todas as unidades estão sendo checadas e todo mundo está na rua", garante Santiago. A informação foi reforçada pelo Comando da Polícia Militar em nova nota divulgada esta noite.

Santiago está a caminho de uma reunião no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Paralela, com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e o secretário de Comunicação, Robinson Almeida. Também no CAB, na Assembleia Legislativa, estão os policiais grevistas, que Santiago ainda não sabe se vai encontrar. "Vamos ver se vai acontecer [reunião com os PMs], quando chegar lá vamos ver".

Segundo Santiago, o objetivo dessa declaração de greve é "causar intranquilidade" na Bahia. Ele diz que a Aspra "praticamente não tem ligação com a PM", tem pouca representatividade e que o Comando da PM sequer foi comunicado oficalmente sobre a greve. Ele não acredita que o grupo seja movido por questões polítiacs, mas por uma insatisfação com a maneira que as negociações entre PM e governo se desenrolam.

Em nota divulgada ontem, o Comando da PM informava que as negociações continuavam correndo com o governo do estado. Perguntado se há uma insatisfação na categoria em relação ao governo Wagner, Santiago diz que o que existe é um "interesse normal" em questões como salário e gratificação.

Em nova nota divulgada na noite de hoje, a PM diz que há ameaça de paralisação de "segmentos da corporação", mas que "todas as providências já foram tomadas e estão mantidas as rotinas do policiamento na capital e no interior".

Confira a íntegra da nota divulgada pela PM

A Polícia Militar da Bahia, diante da ameaça de paralisação de segmentos da corporação, vem à público reafirmar o compromisso com a lei e com a ordem. Os serviços de segurança seguem dentro da normalidade. Todas as providências já foram tomadas e estão mantidas as rotinas do policiamento na capital e no interior.

Por outro lado, esclarece que as solicitações enviadas ao Comando estão sendo tratadas junto às associações coorporativas. Foi esse entendimento que possibilitou os benefícios concedidos nos últimos anos, a exemplo de aumento real de salário acima da inflação, melhoria das condições de trabalho e prêmio por desempenho policial, entre outros.

O comandante geral da PM, Alfredo Castro, reafirma o compromisso de cada policial militar com a manutenção da paz e da segurança de toda sociedade. “Continuo confiante na minha tropa, formada por profissionais sérios, homens e mulheres de bem, pais de família que sabem perfeitamente do seu papel e responsabilidade”.

Fonte Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.