quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CÂMARA DE VEREADORES DE SALVADOR APROVA IMPLANTAÇÃO DE METRÔ NA PARALELA

Em caráter extraordinário na última sessão do ano, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador aprovaram na manhã desta quinta-feira (29) a implantação do metrô da Paralela, a Lei de Ordenamento do Uso do Solo (Lous), a retirada do poder de decisão do Conselho da Cidade, a regulamentação das Áreas de Preservação Cultura e Paisagística (APCPs) e a Lei de Proteção de Recursos Naturais (APRN).

Em relação ao metrô, duas emendas terão que constar no projeto. A primeira delas foi instituída pelo vereador Jorge Jambeiro (PP) e garante a constitucionalidade do projeto do metrô que ainda não foi concluído. A segunda emenda foi instituída por vereador Carballal (PT) e garante um convênio de Salvador com o município de Lauro de Freitas.

Se o projeto do metrô na Paralela não fosse votado hoje, o estado ia perder R$ 1 bilhão do PAC da Mobilidade disponibilizado pelo Governo Federal além de 600 milhões solicitados em empréstimos.

O vereador Téo Senna (PTC), líder do governo, ficou satisfeito: “foi uma vitória da democracia, porque podemos até discordar ideologicamente, mas o que prevalece é o que é melhor para a cidade”.

Fonte Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.