sábado, 26 de novembro de 2011

DEU NO A TARDE

Em busca do acesso, Vitória encara o ASA e seca rivais

Da Redação

Eduardo Martins/Agência A Tarde
Rildo volta ao time titular contra o ASA para ajudar o Vitória a subir para a Série A
Rildo volta ao time titular contra o ASA para ajudar o Vitória a subir para a Série A

O Vitória se prepara para encarar seu maior desafionesta Série B 2011. O rubro-negro precisa vencer o ASA, em Arapiraca, neste sábado, 26, às 17h, e torcer por uma difícil combinação de resultados para conquistar o acesso à Série A de 2012.

A derrota de virada para o São Caetano no último sábado, 19, teve um sabor mais do que amargo para o Leão. Se tivesse vencido aquela partida, o Vitória estaria hoje na quarta posição, já no G-4, e com dois pontos de vantagem em relação ao quinto e sexto colocados.

Mas a realidade é outra. O rubro-negro acabou a penúltima rodada em sexto na tabela da segundona, com 57 pontos, atrás de Bragantino e Sport, que têm 58. Para chegar ao G-4, portanto, além de somar três pontos, o Leão precisa ainda torcer pela derrota ou pelo empate dos seus concorrentes. O Leão da Ilha enfrenta o Vila Nova, já rebaixado, em Goiânia. O Braga enfrenta o Paraná, que briga para não cair, em Curitiba.

A derrota do Vitória para o Azulão também custou a tranquilidade do seu adversário deste sábado. Se não fossem os três pontos conquistados sobre o rubro-negro, o São Caetano estaria agora com 45 pontos, três a menos que o time de Arapiraca, e com dois triunfos a menos. Ou seja, o ASA estaria garantido na Série B em 2012 e jogaria apenas para cumprir tabela.

Vitória – O Leão conta com novidades e reforços para tentar o importante triunfo. Preto, suspenso das duas últimas partidas por decisão do STJD, volta ao time titular. Mesmo caso do atacante Rildo, que teve um gancho bem mais extenso: 90 dias e duas partidas, por tentar agredir o árbitro da partida com o Boa Esporte.

Quem também pode voltar ao time após um longo período afastado é Rodrigo Mancha. O jogador sofreu uma luxação no ombro na partida com o Náutico, pela 13ª rodada do campeonato. Após a cirurgia e aproximadamente quatro meses de recuperação, o volante está a disposição do técnico Vágner Benazzi, e disputa vaga no time titular com Charles Vágner.

Os retornos vieram em boa hora para o comandante rubro-negro. Benazzi não conta com os volantes Uelliton, machucado, Neto Coruja, suspenso e Zé Luís, afastado do elenco a pedido do jogador. Além deles, Marquinhos, atacante e destaque do time na Série B, também sofre de contusão e foi cortado da partida.

ASA – Ainda lutando para se livrar do rebaixamento, o time arapiraquense quer se valer do mando de campo para garantir sua vaga na Série B. No Estádio Coaracy Fonseca, a equipe perdeu apenas em três ocasiões: contra Náutico, Salgueiro e Ponte Preta. De resto, foram quatro empates e onze triunfos.

Se perder o jogo, a situação do time alagoano se complica, e terá que torcer por tropeços de São Caetano (que encara o Criciúma em casa) e Icasa (que enfrenta a Portuguesa no Romeirão) para continuar na Segunda Divisão. Por isso, o time do técnico Vica só pensa em frustrar os planos do Leão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Catiripapu agradece a sua participação.