sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DEU NO CORREIO I

Traficante envolvido em briga que motivou chacina em Portão é preso

Segundo a polícia, “Chalalau” comanda a venda de drogas na localidade de Pé Preto

04.11.2011 | Atualizado em 04.11.2011 - 14:24

Visualizações: 2132

Tamanho da letra: -A | +A


Foto: Almiro Lopes

Diego Reis e Ricardo Santos: rivais de infância

Redação CORREIO


Apontado pela polícia como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, Diego Reis da Silva, 25 anos, conhecido como “Chalalau”, foi preso por policiais da Rondesp RMS na tarde de quinta-feira (3).

Ele foi localizado em uma casa na 2ª travessa Abaeté na companhia de dois adolescentes após uma denúncia anônima. No local, os policiais encontraram maconha e 10 pedras de crack embaladas para o consumo.

Segundo a polícia, “Chalalau” comanda a venda de drogas na localidade de Pé Preto e é amigo de infância de Ricardo Silva dos Santos, 24 anos, o “Babão”, que é apontado como o líder do tráfico de Queira Deus, principal rua de Portão.

Na disputa por pontos de venda de drogas em Portão, “Chalalau” e “Babão” se separaram e declararam guerra um contra o outro. Em outubro, a rivalidade dos dois resultou na morte de quatro moradores da região. Eles foram assassinados durante uma chacina que ocorreu na praça de Pé Preto, na rua Cristóvão Pires.

Segundo testemunhas, cerca de 30 homens armados, integrantes da facção de “Babão” chegaram no local em dois carros, atirando contra as pessoas que estavam na praça, por volta das 21h do dia 10 de outubro.


Rua onde quatro pessoas foram assassinadas em uma chacina, em Portão

O bando de “Chalalau” conta ainda com Anderson Reis da Silva, o An, irmão de “Chalalau”, e Alan Freire, o Alan Cara de Porco. Já "Babão", costuma agir na região com o apoio de Wellington Nunes de Castro, o Mão, apontado como traficante de Lauro de Freitas.

“Chalalau” será apresentado pela polícia na tarde desta sexta-feira (4) na 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão). Os dois adolescentes que estavam com ele no momento da prisão foram encaminhados ao Ministério Público estadual.

5 comentários:

  1. A VIOLENCIA ESTÁ ALASTRADA NA CIDADE.

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe dizer se chalalau já foi morador de vida-nova.

    ResponderExcluir
  3. Olha só a estratégia do Estado(comandado aq na Bahia p um representante duvidoso): os inocentes são mortos em praça pública p causa de rivalidadezinha de traficantes por ponto de drogas. Não deveria o Estado proteger os inocentes matando os vagabundos? Rpz, chego a conclusão que o Brasil está desse jeito é pq os políticos querem mesmo! Portanto POVO SEM VERGONHA, 2012 vem aí! Vê se elegem novamente esses corruptos que aí estão, matando inocentes e protegendo vagabundos. Chego a pensar que são eles q alimentam o tráfico de alguma forma. TOMEM VERGONHA NA CARA e votem num prefeito diferente, pelo menos aqui em LF. Um prefeito que saiba utilizar os recursos que o município oferece em termo de segurança: 1 Batalhão de Choque, 2 Cias Independentes da PM, 3 Delegacias territoriais, 1 Guarda Municipal grande e desarmada(pq a prefeita é burra - basta ela ir no sul ou até em fortaleza que vai ver como as guardas são lá). Uma prefeita que transformou o trânsito da cidade num caos, simplesmente pq não quer que os agentes de trânsito multem(mesmo o município já tendo o trânsito municipalizado)para não perder votos... Moema a verdade é essa, vc não ganha em 2012 nem que a vaca tussa. Esse município nem os munícipes suporta mais a falta de competencia do seu governo. E o município que se exploda em tanta miséria e tanta violência. É uma pena q a vagabundagem daq seja burra(acredito q pq o cérebro só tem craque), pq senão, vcs estariam perdido.

    ResponderExcluir
  4. Duzinho me responda. O PMDB está apoiando Moema? O que foi que houve com DAU? Adoeceu, ficou louca? Gostaria ver o PMDB fora dessa maracutaia, é um partido de história, não pode ser negociado assim dessa forma tão vil. Vai aí meu protesto.

    ResponderExcluir
  5. É estarrecedor ver tanta violência tds os dias na Bahia, em especial em LF. O anonimo aí em cima disse td. Tanta polícia e só politicagem. Dá nojo isso. Já imaginou senão existisse um CATIRIPAPU ou um DUZINHO para denunciar isso? Com certeza o sucessor de Momó se reelegeria numa boa. Mas qdo a verdade aparece o povo "memória curta" se conscientiza(pelo menos p um tempo) da necessidade de mudanças...
    DUZINHO EM BREVE TO TE MANDANDO MATERIAL PARA VC PUBLICAR AÍ... Coisa grande da prefeitura. Vc vai amar... Com fotos e td mais. Xau

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.