sexta-feira, 11 de novembro de 2011

DEU NO CONSULADO SOCIAL

VEREADOR EDILSON FERREIRA (PRB) DEFENDE A INSTALAÇÃO DE PISOS ESPECIAIS PARA DEFICIENTES VISUAIS

Na sessão plenária de hoje (10) realizada na Câmara Municipal o vereador Edílson Ferreira (PRB) através da indicação 227/2011 onde pede ao poder executivo do município providências quanto a instalação de podotátil (sensação através dos pés) em áreas públicas de circulação de pedestres e em dependências dos órgãos públicos de Lauro de Freitas. Saiba mais

De acordo com o edil, a instalação de piso tátil nos órgãos públicos municipais garante mais respeito e dignidade ao cidadão com deficiência visual, pois, este material foi desenvolvido exclusivamente para orientar e direcionar o deficiente visual nos espaços físicos. “Trata-se daquele material utilizado mais comumente em agências bancárias e Shopping Centers”, afirmou.

Existem duas tipologias dos pisos táteis: Piso Direcional conhecido como guia, que tem a função de orientar a pessoa através de uma trilha e Piso Alerta que tem a função de alertar a pessoa de um perigo à frente. Todos esses pisos são aprovados pela ABNT e está regulamentado na NBR 9050.

“É uma indicação bastante importante, que ajudará na locomoção dos deficientes visuais em áreas públicas e foi bem aceita pelos colegas”, concluiu o vereador

Um comentário:

  1. esse é um parlamentar danado gente boa e honesto mesmo sendo pastor da universal, ele nem parece homem de coração grande.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.