sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SEM A PRESENÇA DA PREFEITA E DOS PRINCIPAIS GRUPOS CULTURAIS VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA ACONTECE SEM BRILHO

Na noite de ontem (7/10), no Auditório da Ex-Escola de Cadetes Mirins, foi realizada a abertura oficial da VI Conferência Municipal de Cultura, com o tradicional atraso, desta vez de quase duas horas. Com o pitoresco tema: "PLANEJAR É PRECISO - CONSOLIDAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE CULTURA", que está mais, pra ser um título de uma piada, do que de um tema amplo para ser discutido com a comunidade.

CONSOLIDAR O QUÊ?

* A inoperância da gestão do Secretário Antonio Lírio e de toda a sua corja?

* As mazelas que se encontram os grupos culturais, que se dependessem desta secretaria, estariam extintos. (Sendo que muitos acabaram).

* A valorização de técnicos altamente importados (OS ESTRANGEIROS), colocando a mão de obra local no escanteio?

* O não apoio as atividades culturais de nossa cidade com dignidade (quando apoiam), humilham os agentes culturais, que se esforçam para realizar os seus objetivos?

Pois bem, a Ex-Escola de Cadetes, estava muito bem decorada, até um enorme tapete vermelho colocaram, como forma de ironizar a todos nós, como se fôssemos "ESTRELAS" de um céu nebuloso. Mas o que vi, foi o total desprestígio da secretaria, que mais uma vez, não conseguiu mobilizar os artistas e os grupos da cidade. O que ainda conseguiu dar um pouco volume de pessoas no local, foi a presença dos funcionários, se não houvesse, estava consolidado mais um fiasco da secretaria.

Nem mesmo a nossa prefeita Moema Gramacho (PT), compareceu ao local, ela estava muito preocupada com a festa de filiação de João Oliveira no seu partido, que ocorreu poucas horas depois. Gatos pingados ficaram até o final da abertura, onde foi ouvidos muitos blá blá blá, e um histórico de realizações da secretaria, que com certeza não foi a de nossa Lauro de Freitas.

Belíssima apresentação do Terno Estrela Dalva de Portão.

Nesta noite, só teve umazinha atividade positiva, a apresentação maravilhosa do Terno Estrela Dalva de Portão, liderado pela guerreira Aidê, com as batidas percussivas do Bloco Afro Bankoma, o que salvou a noite.

Hoje (8/10), a partir das 8h, inicia o credenciamento dos interessados em participar da Conferência, talvez apareça outra meia dúzia de pessoas, para ouvir as mesmas estórias da carochinha, que sempre são contadas por eles.

3 comentários:

  1. eles gostam de aparecer fazendo apenas o óbvio

    ResponderExcluir
  2. "Era uma vez...um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada..."- Música "Era uma vez"(Sandy e Jr. part. especial de toquinho).

    ResponderExcluir
  3. PLANEJAR É PRECISO - Realmente é preciso planejar uma forma de desapartar este encosto do Lirio de nossa cultura e de nossa cidade (INCOMPETÊNCIA TEM LIMITES, E O DELE JÁ FOI ULTRAPASSADO) - CONSOLIDAÇÃO - Consolidar só se for a cara de pau desse povo, em fazer uma conferência para falar com a comunidade, mentiras do que não fez, e o pior, não fez por incompetência, falta de gestão e de compromisso com o nosso povo. 2012 está chegando e a mudança também...

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.