A fim de deixar o município e sociedade de Lauro de Freitas cientes da grande evolução que vem acontecendo na Bahia e Brasil, tratando-se dos GUARDAS MUNICIPAIS, enviamos este e-mail, para que tal matéria seja divulgada no vosso site.
Inicialmente, estiveram presentes a este tão grande evento Baiano, representando a Guarda Municipal de Lauro de Freitas, os GMs: Jarbas Pires(Presidente da AGAT-LF) e Adaílton Santos(Diretor Social AGAT-LF), os quais, com grande destaque, representaram muito bem sua cidade(Lauro de Freitas), ajudando os munícipes locais e visitantes de todo Brasil a entenderem um pouco mais a importância das Guardas Municipais dentro do contexto da Segurança Pública em todo o Brasil.
“Vale mencionar, que nossa guarda é uma das poucas na Bahia que conseguiu investimentos do Pronasci para reestruturá-la, treiná-la e equipá-la, e seguir o projeto do Ministério da Justiça, uma guarda praticante do policiamento comunitário. Mesmo após o investimento do governo federal através do MJ, ainda carecemos de uma maior atenção e apoio político da gestão local, de formação de acordo a Grade Nacional do Pronasci, e treinamentos continuados de todos os tipos” – frisou o Presidente da AGAT – GM Jarbas.
“Nosso sonho é oferecer a cidade de Lauro de Freitas, um serviço de segurança pública preventiva de qualidade, possuir um vínculo de confiança e respeito com os munícipes, e vê-los satisfeitos com o serviço oferecido, mesmo porque os impostos pagos são muito altos. Temos projetos prontos, como o Grupamento de Meio Ambiente, de Trânsito, de Ronda e Palestra Escolar, Ciclístico etc, os quais só precisam do aval da nossa Prefeita Moema para serem criados e assim, fazer uma segurança pública diferenciada no município de Lauro de Freitas” – comentou o Diretor Social da AGAT – GM Adaílton.
Lutamos muito pelo crescimento da nossa guarda e queremos somar com as demais guardas do Brasil pelo reconhecimento do nosso trabalho e profissionalismo, e graças a Deus, percebemos que, a Bahia tem contribuído grandemente para que esse lindo sonho aconteça.
Portanto, prezado leitor e munícipes de todo Brasil deixamos o seguinte recado:
“Acreditamos na segurança pública através das guardas municipais, pois essas estão presentes nos grandes eventos das cidades e municípios, sabem as dificuldades e os problemas dos mesmos, e ainda, servem como “filtros” dos municípios, já que comumente, estão diariamente com os cidadãos, prestando todo tipo de serviço. Podemos fazer muito mais pelo nosso país, entretanto, é preciso o reconhecimento do nosso governo(nas 3 esferas) pois também somos pais e mães de famílias, necessitamos de melhores condições de trabalho e salariais, porquanto, é estarrecedor um guarda num município próspero como Lauro de Freitas trabalhar tanto e só receber um salário mínimo no fim do mês, tirando ainda do próprio bolso para pegar transporte para trabalhar, já que a Prefeitura não regularizou a lei já existente. Ainda assim, trabalhamos com afinco, amor, respeito e dignidade, pois entendemos que o trabalho que realizamos é para as pessoas de fé que acreditam no nosso trabalho e crescimento, mais ainda, para honrar nosso país. Um dia alcançaremos o nosso sonho, temos a certeza disso”. – falou o GM Jarbas.
“ Vamos trabalhar! Como diz nosso querido colega GM Naval de São Paulo. Nós guardas de Lauro de Freitas estamos mobilizados em mudar a história de nossa cidade(contribuindo com as demais forças de segurança) e sermos exemplo para outras instituições no país. Trabalhamos sem armas(que já são permitidas através do estatuto do desarmamento e de convênio da Prefeitura com a Polícia Federal) caminhamos por todo município, expondo as nossas vidas de forma rotineira. Continuaremos o trabalho árduo, de viajar pelo país, a fim de conscientizar as pessoas e autoridades do nosso papel. Não desistiremos Jamais – afirma o GM Adaílton.
Esperamos que essa matéria seja divulgada em vosso blog na íntegra.
Grande abraço a todos, e que nosso amado Deus continue nos ajudando e abençoando nossa luta, em busca da regulamentação nacional, pois somos agentes da segurança pública, citados pela Constituição Federal.
ASCOM AGAT-LF
Companheiro Duzinho, bom dia.
ResponderExcluirAgradecemos pela postagem da matéria, tenha certeza q nós guardas queremos fazer o melhor por LF.
Abraços AGAT-LF
Parabéns aos GMs e em especial o seu representante maior, Adainton pela sua luta incansável e coragem, que apesar do desestímulo financeiro, continuam acreditando que um dia fará parte de um setor administrativo, que poderá desempenhar um papel importante junto a sociedade Laurofreitense. Tenha em mim um colaborador incansável e se Deus quiser, estaremos juntos num futuro bem próximo, lado a lado governado por um prefeito que realmente se preocupe com a segurança dessa cidade tão abandonada pelos gestores que por aí passaram e estão ´passando. Nessa luta incansável de trazer para a sociedade Laurofreitense, mais uma forma de fazer segurança pública através da Guarda Municipal, hoje uma realidade presente nos grandes centros urbamos do país, principalmente no Sul-Sudeste do Brasil. Eu mesmo tive a grata satisfação de participar de trés Congressos Nacionais das GMs, uma em Foz do Íguaçú, em São Vicente e por último em Campos no Rio de Janeiro. Fiquei impressionado Adailton, com a evolução destas Guardas Municipais, com seus prefeitos investindo macíssamente e aplicando os recursos federais que chegam a esses municípios, o contrário da qui que os recursos chegaram para os investimentos e até hoje, não se sabe como foram investindo. E os equipamentos como veículos e motos, sendo desviados para atender outras secretarias. Tive o prazer de conhecer verdadeiras tropas bem uniformizadas, preparadas e principalmente, bem pagas como a GM de Fox do Iguaçú. Lá eles tem veículos que ném nas nossas polícias militares, não existe, veículos blindados, armamento pesados, fazendo realmente segurança pública e o mais importante, integradas coms as policias estaduais e federais. Eu como vocês, sou um daqueles que acredita na municipalização da segurança pública, assim como acontece na saúde e na educação que já dispõe de vesbas destinadas para que seus prefeitos monte suas polícias municipais, sem tirar o poder do estado que continuaria com suas obrigações constitucionais, cada um dentro do que rege a as lêis desse país. Mas com uma mentalidade ainda sindical, que tem essas pessoas e que sempre enchergou as polícias como um inimigo seus, e um mal para a sociedade, não evoluiram em seus conceitos, princapalmente eles que constantemente enfrentavam as polícias nos tempos da ditadura, nas constantes greve que patrocinavam é muito difícil enchergar uma nova realidade em que vive o país, consequentemente as forças que fazem Segurança Pública.
ResponderExcluirA Guarda de Lauro de Freitas com certeza é mto mais do que a atual gestão tenta esconder... E os meninos da Associação são competentes, eu mesmo pude conhecer 3 durante uma audiência pública. A vontade da mudança, a visão futurista e a contribuição desses guardas, com certeza farão a diferença, qdo a gestão resolver "ouvi-los" e abraça-los. Parabens GMLFs, parabéns AGAT
ResponderExcluirNÓS DA AGAT-LF,GUARDAS MUNICIPAIS E AGENTE DE TRÂNSITO , SÓ QUEREMOS RETRIBUIR AO PUBLICO PAGANTE (OS MUNÍCIPES),UM BRILHANTE TRABALHO QUE E MERECIDO POR ESTE POVO CARENTE DE SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO,E OU SEJA UMA ÓTIMA POLITICA SOCIAL,E AGRADEÇO AO CATIRIPAPU POR ESTAR SEMPRE A DISPOSIÇÃO DA GUARDA E TODA A POPULAÇÃO LAURO FREITENSE.ADAILTON SILVA DIRETOR SOCIAL DA AGAT-LF
ResponderExcluirSGT Vivaldo, muito eloquente e sábia sua colocação. Isso demonstra q vc entende da área e que falta isso em muitos por aq, não só isso mais humildade para abrir a mente e o coração para aprenderem o que não sabem.
ResponderExcluirSe deveria usar as táticas sindicais com o intuito de respeitar a mão de obra qualificada dos servidores, especialmente a Guarda Municipal que querendo ou não será a polícia municipal num futuro muito próximo.
Fico feliz em saber que temos a simpatia do povo dessa cidade próspera e não sei porque sofrida para muitos... Fico feliz em saber que pessoas como vc nos apoia, e tem a ciência e conhecimento que as GMs compõem a Segurança Pública, respeitando-se as limitações e as prerrogativas legais.
Me enobrece o seu carinho e admiração pelo companheiro Adailton, que, sem dúvida nenhuma é uma pessoa de caráter e dignidade acima da média, e saiba desde já que ele não está sozinho nesta luta, que existem pessoas como ele que querem mudar o sistema, tentando mostrar os caminhos viáveis e acessíveis para isso.
Enquanto a verba federal investida em nós, vou poupar meus comentários pq uma prefeitura que não sabe esconder os comandantes dessa instituição, com certeza, não saberá mais nda!
A AGAT-LF está ai p lutar com as demais GMs do Brasil para que saiamos desse abismo de falta de capacidade técnica das pessoas q nos arrodeiam e poderiam fazer por nós e pela sociedade e não fazem, justamente ou por medo da evolução, ou por não saberem devidamente o que é uma GM.
Abs companheiro
Duze, admiro a coragem desses meninos da guarda de Lauro de Freitas, em especial dessa associação que nunca eu tinha ouvido falar, mas, está se tornando forte e conhecida por toda a cidade.
ResponderExcluirEspero que a prefeita resolva dar atenção a esse povo, pois o município e munícipes só tem a ganhar
Alguém tem q fazer o trabalho pesado, e ao q parece, esses rapazes chamam a responsabilidade para si, quando a prefeitura se omite de muitas coisas... A sociedade está com vcs guardas, temos acompanhado a sua dor e sofrimento, e incansável luta contra o descaso e humilhação. É isso ai
ResponderExcluirSe cria uma GM e não se dá subsídios nem respaldo de trabalho. Me admiro muito que um guarda em LF receba um SALÁRIO MÍNIMO e nem receba vale-transporte.
ResponderExcluirTalvez se a prefeita não desse tantos cargos por aí e não estourasse a folha de pagamento, com certeza, o trabalhador teria seu transporte p trabalhar. Que piada de mau gosto. Será q LF é próspero como dizem ou não sabem administrar os rios de dinheiro que entram?
Engraçado que as técnicas de enfermagem nunca se mobilizaram no município como os guardas, e foi aberto concurso com salário inicial de R$1.330,00.
ResponderExcluirGuarda Municipal compõe a segurança pública, não é um servidor comum como dizem os cegos dessa gestão, e aí ainda abrem 30 vagas oferecendo salário mínimo e gratificação de sabe-se lá Deus qto é(com certeza é uma pinoia). Parabéns Moema, 2012 vem ai. Joaõzinho leva será?
Como falou o camarada acima, 2012 vem ai, e essa merda de gestão vai sair daq.
ResponderExcluirAdmiro a boa vontade e a luta de meus colegas da GM LF ,porém ,com esses torturadores que nós temos a frente da guarda como ,Mozart e Manoel messias nada vai funcionar .A nossa prefeita piorou um bando de incompetentes e malfeitores .Anda bem que temos o quarto poder chamado Ministério Público,pra amenizar nosso sofrimento.Os dois incompetentes maiores só sabem cobrar postura dos GMs ,são verdadeiros inimigos dos mesmos.Quero ver essa corja saindo pela porta dos fundos como ratos que são e inimigos de bons trabalhadores e que venha 2012.
ResponderExcluirHoje pela manhã ouvi o GM Jarbas, discursando na Rádio Sociedade. Bastante lúcido, foi bem incisivo em sua afirmação qdo perguntado pelo repórter como estava a GM de LF: "a guarda tinha tudo para caminhar bem, mas falta visão política". E logo após assisto a TV da Assembléia e vejo o mesmo GM fazendo uma explanação do art.144 e das mazelas que passam as gms a nível nacional. Tem bagagem esse menino! Espero q ele com os colegas alcancem as coisas q tanto lutam.
ResponderExcluirACreditamos no trabalho da Associação, e temos certeza q mais dia menos dia a Bahia vai sair desse buraco, ainda estamos reféns dos prefeitos q não sabem nada de guarda, mas o Ministério da Justiça está trabalhamdo para corrigir isso.
ResponderExcluirIrmãos guardas Municipais.
ResponderExcluirNós da cidade de Lauro de Freitas, temos acompanhado a luta de vcs com os demais guardas do Brasil, pelo direito constituído q está sendo negado a vcs, assim como pela bravura em ousar defender as pessoas, ainda q o Estado venha ignorando e fechando os olhos para os índices crescentes de violência.
Não sei se os srs. tem percebido, o crescimento das notícias envolvendo os guardas municipais no Brasil, e em LF não está sendo diferente.
Se D. Moema fosse melhor assessorada pelos seus secretários q dizem saber de tudo e não sabem de nada, com certeza os Srs. estariam em posição mais reconhecível e confortável, e o município estaria melhor policiado e com ações estratégicas, pois não adianta ter tanta polícia e batalhões, se só a política quer comandá-los sem entender PN do assunto.
Assim como os professores através da ASPROLF vcs da AGAT nasceram fortes, por isso, passamos a admirá-los, pois nunca vi associação ou sindicato comer na mão de prefeito...
Isso ai, reconhecimento é questão de tempo. Continue na luta q tudo dará certo. Estamos torcendo por vcs
Asprolf, AGAT = Associações independentes
ResponderExcluirAssepmulfe? Qual a pretensão do seu presidente?
Já viu associação lutar contra o sistema sentando na mesa do inimigo e dizendo amém para tudo? Vcs promoveram um manifesto no dia da emancipação da vidade pedindo EQUIPARAÇÃO JÁ! E agora esquecem da equiparação e sentam para "rediscutir" plano de vargos e salários? E sobre o concurso, pq não fizeram nada? Sei não viu!' Isso não cheira bem, ainda mais que tem uma CiBEle no meio que diz lutar pela categoria e faz parte de comissão para punir servidores
estou indignado em saber que de todo efetivo da GCM de Lauro de Freitas somente pouco mais de 60 guardas sao concursados,o erro ja começa ai colegas como vcs querem ter força pra lutar se vcs nao tem guerreiros de verdade um monte de teleguiados por politicos,convocaçao ja dos concursados pode ser o começo da mundança.
ResponderExcluir