segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DEU NO CORREIO

Três morrem e mulher fica ferida em chacina no bairro Portão

Entre os mortos está uma adolescente de 14 anos. A vítima ferida foi medicada e liberada do hospital, mas ainda não prestou depoimento

10.10.2011 | Atualizado em 10.10.2011 - 06:43

Visualizações: 5941

Tamanho da letra: -A | +A



Kivia Souza | Redação CORREIO
kivia.souza@redebahia.com.br

Três pessoas morreram e uma ficou ferida em uma chacina na noite deste domingo (8), no bairro de Portão, em Lauro de Freitas - Região Metropolitana de Salvador. Natan Lima da Silva, 20 anos, Jandira dos Santos, 43 anos, e a adolescente Tainara Conceição Santos, de 14 anos, foram executados por volta das 21h em uma praça que fica na rua Cristóvão de Pires, em Vila Nova. Uma quarta vítima, Odevania Conceição Santos, 34 anos, mãe da adolescente Tainara, ficou ferida.

O crime, que aconteceu na localidade conhecida como Pé Preto, assustou os moradores da região. Segundo informações da Polícia, testemunhas contaram que homens armados chegaram em um carro preto, pararam e atiraram em direção às pessoas que estavam na praça. A polícia acredita que Natan tenha sido o alvo do atentado, já que foi atingido por mais de trinta tiros.

Tainara morreu com vários tiros na cabeça e Jandira foi atingida com um tiro na axila, um na coxa e outro nas costas e morreu no local. Já Odevania foi baleada na perna e socorrida por vizinhos para o Hospital Menandro de Farias.Ela foi medicada e recebeu alta, mas ainda não prestou depoimento.

Ainda segundo testemunhas, quem estava na região correu para se proteger dos tiros, mas alguns dizem ter visto o momento em que os bandidos voltaram ao local com o veículo, para conferir se as vítimas haviam morrido.

De acordo com a polícia, a região é muito violenta e conhecida como área usada para tráfico de drogas. Nenhuma das vítimas tem passagem pela polícia e a 34ª Delegacia investiga o que tenha motivado o crime.

6 comentários:

  1. Salve-se quem puder em LF. Aì está a 3º cidade mais violenta da Bahia e a prefeita acha q esta td bem... Não quero dizer q a culpa é exclusiva dela, mas, uma boa parte sim. Com tanta polícia em LF,. sistema de câmeras de vigilância e uma guarda q poderia tb ser usada da forma correta acontecem coisas desse tipo... É lamentável.

    ResponderExcluir
  2. ( Informações EQUIVOCADAS , Eu moradora do bairro de PORTÃO e residetente da rua Vila Nova, afirmo que NATHAN nao era alvo de traficantes, assim como Dona Jandira e Tainara foram mortas na troca de tiros , aconteceu com Nathan, ele era uma pessoa de bem, trabalhava em contrução civil para minha mae, e vinha recebendo seguro desemprego da empresa anterior. A midia deve deixar de passar informações equivocadas sobre pessoas de bem, antes de postarem, busquem informações concretas!

    ResponderExcluir
  3. Isso é sinal vivo que a gestão atual não tem competência para resolver os entraves desta cidade! Querem esconder isso, mas não tem como. Só para apimentar o caso: Aonde já se viu,em lugar nenhum do mundo, quem não prioriza a educação e o povo, não adiata, os indices negativos sempre serão alarmantes.Quer motivo? Educação, violência, sistema de saúde precário, etc e tal...A prefeita pode ser considerada esforçada, mas não uma rainha.Imagine se não tivesse ajuda disso,ajuda daquilo?Não quero imaginar o tamanho do desastre.Estamos vivendo um tempo obscuro.Antes de sua gestão a cidade era inerte, depois caminhamos e saimos do foco.Hoje a cidade não sabe aonde vai, nem aonde quer chegar.É doente mal diagnósticada.É apenas uma cidade sonhadora!Pensem nisso!!!

    ResponderExcluir
  4. Moema conseguiu destroir o que Leão e sua equipe construiu aos longo de 16 anos. Agente era feliz e não sabia, a cidade era boa de se viver, nossos filhos podiam ir na rua e voltar da escola, pois não havia tantos crimes assim. Os jovens podiam almejar entrar na disputada escola de cadetes mirins, o esporte funcionava como ocupação dos jovens, a arte e a cultura acontecia em cada canto da cidade, eram inauguradas obras que traziam beneficios a todas população(Escolas, Postos medicos, Hospitais, avenidas, ginasio...), havia planejamento de uma cidade; O desgoverno de Moema só nreforma o que foi constroido pelo Grande Leão. Por isso meu voto é de Dr. Marcio e vereador que com ele esteja.

    ResponderExcluir
  5. Aleluia meu Deus, uma pessoa consciente comentou acima!

    ResponderExcluir
  6. É o fim dos tempos, a cidade cada vez mais inflando de gente que a toda hora chega para morar, e sem a mínima condições geografica de receber tanta gente. O trânsito um caos, a violência crescendo assustadoramente, cada vez mais jovens sendo absolvidos pelo tráfico por falta de alternativas, principalmente depois que esta senhora que nos governa, abandonou a escola de cadêtes que dava oportunidades aos jovens que além de estudar, ainda ocupava o tempo sendo aproveitado em outras repartições como forum,empresas privadas e secretarias do município e por fim acabou com o esporte amador. E ainda tem gente que diz que a saúde vai bem que a educação vai bem, quantas falácias. Mas estas pessoas certamente estão em seus bons cargos assim como ÁPIO que volta e mêia fala do tal IDEB, para quem não sabe o que significa,Indeces de Desenvolvimento Educacionais da Bahia, estão entre os melhores do estado, é muita cara de pau, mas tudo bem, ele tem mais que defender sua boquinha que tem hora e dia para acabar, se Deus quiser e o povo desta terra tiver um mínimo de bom senço.

    ResponderExcluir

O Catiripapu agradece a sua participação.